Preencha os campos abaixo para receber informações completas de promoções e descontos.





Confirmação

O CPT Cursos Presenciais garante a você total segurança e confidencialidade em seus dados pessoais.
Quer facilidade?
Ligamos para você.

Apresentação

A biotecnologia de produção de embriões “in vitro” (PIV) é uma ferramenta reprodutiva que tem por objetivo acelerar o ganho genético a partir de fêmeas superiores. O Brasil é hoje lider mundial na produção de embriões “in vitro”, em sua grande maioria oriundos da espécie bovina. Em função do grande crescimento que a ovinocultura tem apresentado em nosso país, a produção in vitro de embriões ovinos, apresenta grande perspectiva de crescimento se constituindo em um mercado muito promissor.

A PIV na espécie ovina envolve as seguintes etapas: Aspiração Folicular guiada por Laparoscopia (LOPU), Maturação Oocitária in Vitro (MIV), Fertilização in Vitro (FIV), o Cultivo in Vitro e, por fim a Transferência dos Embriões para as receptoras (inovulação).

A LOPU é a primeira etapa da PIV e compreende a obtenção dos óocitos diretamente do ovário das ovelhas doadoras com o auxílio do laparoscópio. Os folículos ovarianos visualizados com o endoscópio são aspirados com uma agulha ligada a um sistema de vácuo, recuperando-se o conteúdo líquido e o oócito. Os oócitos coletados são rastreados, selecionados e envasados para envio a um laboratório onde serão produzidos os embriões.

O curso irá abordar os aspectos comerciais da LOPU/ FIV no Brasil, a anatomia do aparelho reprodutor de fêmeas ovinas, aspectos gerais da fisiologia ovariana, protocolos usados para superestimulação ovariana, equipamentos e infraestrutura necessários para LOPU, a prática da aspiração folicular ovariana, o rastreamento e classificação de oócitos, além dos métodos de envase e transporte dos oócitos até os laboratórios de FIV.

O domínio da técnica de Aspiração Folicular por laparoscopia possibilitará ampliar o campo de atuação do veterinário em um mercado de grande potencial e carente de técnicos especializados, garantido boa remuneração por um serviço diferenciado.

Objetivo

O objetivo do Curso de Aspiração Folicular por Laparoscopia (LOPU) para FIV é capacitar estudantes e profissionais médicos veterinários, com treinamento teórico e prático, para prestação de serviços de LOPU em centrais de reprodução ou ainda a campo, uma vez que a LOPU pode ser realizada nas próprias fazendas e cabanhas.

Depoimentos dos alunos
Ricardo - Brasília - DF A estrutura da Fazenda e do laboratório me surpreendeu tanto quanto as aulas.
Ricardo - Brasília - DF
Rodrigo - Salvador - BA Estou muito contente em ter tido a oportunidade de participar do primeiro curso, no Brasil, de Aspiração Folicular por Laparoscopia para FIV em Ovinos, reforçando o papel de vanguarda do CPT Cursos Presenciais no Brasil e no mundo. O conhecimento técnico constituído será empregado na TCG Central Genética.
Rodrigo - Salvador - BA
Perguntas Frequentes

Escolha uma das perguntas abaixo e esclareça suas dúvidas:


Atendimento on-line
Curta Você Também
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • You Tube
  • Linkedin
  • Bradesco
  • Master Card
  • Visa
  • Itaú
  • Site seguro