Estão abertas as inscrições para o Curso de Integração Lavoura, Pecuária e Floresta! Mais uma inovação do CPT Cursos Presenciais!

Saiba como tirar proveito de sua propriedade o ano todo.

Um modo de o produtor rural aproveitar 100% da sua terra é usar deste sistema, integrado, onde se usa o consorciamento de pastagens, árvores, uma cultura comum e, por fim, o gado, sendo que podem ser utilizadas diversas espécies e de diversas maneiras, essa integração é chamada Integração Lavoura Pecuária e Floresta (ILPF).

Neste sistema, o produtor poderá ter renda o ano todo, pois, enquanto, por exemplo, o eucalipto cresce, ele planta o milho e a pastagem, depois colhe o milho e solta o boi na pastagem, e, por fim, corta o eucalipto, e, assim, recomeça todo o ciclo. Inicialmente, é necessária uma análise de solo, para saber de suas deficiências nutricionais; uma vez corrigidas, fazem-se os plantios.  Este sistema pode reduzir a erosão, melhorar a conservação da água, reduzir a necessidade de fertilizantes minerais, capturar e fixar carbono, diversificar a produção, aumentar a renda e a biodiversidade, além de oferecer mais conforto aos animais.

 O produtor rural está com a faca e o queijo na mão, tem apenas que se especializar e começar a aproveitar as oportunidades. Esta é uma boa chance de fazer o Curso de Integração Lavoura Pecuária e Floresta do CPT Cursos Presenciais, onde abordados todos os temas desta integração, demonstrando, na prática, como implantar esse sistema tão produtivo que reduz os custos, tanto da atividade agrícola quanto da pecuária. Além de diversificar e estabilizar a renda do produtor.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados