FEILEITE recebeu visita do governador Alckmin

 

Décio Ribeiro dos Santos, diretor do Agrocentro e Enrico Salzano, presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey do Brasil (ACGJB), receberam o governador Geraldo Alckmin, em companhia da secretária estadual de Agricultura, Mônika Bergamaschi, na segunda-feira, durante a visita que fizeram a 6ª Feileite – Feira Internacional da Cadeia Produtiva do Leite, o governador anunciou que pretende triplicar o tamanho do Centro de Exposições Imigrantes. A ampliação possibilitará a criação de novas áreas para exposições e salões para congressos, seminários, etc., inclusive com a construção de um hotel para hospedar visitantes.

Alckmin percorreu a feira e visitou vários estandes, entre elas o da ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro), onde foi recebido pelo presidente Silvio Queiroz e Ana Cristina Navarro, o de criadores de Jersey e o da Associação ABCB (Associação Brasileira dos Criadores de Búfalos).

Segundo o governador a Feileite é a vanguarda da pecuária leiteira no que diz respeito à genética. “Aqui está o que há de melhor da cadeia produtiva, desde aquele que tira 20 mil litros/dia ao pequeno produtor. É uma vitrine importantíssima para o setor”, disse o governador.

Alckmin destacou o Programa Viva Leite que atualmente é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, no qual o leite é o grande protagonista. O programa é o maior de distribuição de leite do País e que este ano repassará 117 milhões de litros de leite a crianças e idosos, o que corresponde FEILEITE recebeu visita do governador Alckmin.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados