Últimas vagas para o Curso de Palpação Retal em Bovinos

Garanta já sua matricula! O curso será realizado na Fazenda Escola CPT, nos dias 23 a 25 de fevereiro 2013. Mais detalhes sobre o curso, Clique aqui. 

O rebanho bovino brasileiro é composto de mais de 180 milhões de cabeças de gado bovino, possuindo uma elevada demanda para serviços veterinários de diagnóstico de gestação ao final da estação de monta e tratamento de distúrbios reprodutivos em gado de leite.

Contudo, no atual cenário competitivo da bovinocultura, em especial na área de reprodução, é imprescindível que o veterinário tenha vasta experiência em palpação retal para a prestação de serviços.

Além disso, biotécnicas mais avançadas como a inseminação artificial, ultrassonografia, transferência de embriões e aspiração folicular, dependem do desenvolvimento da habilidade de palpação para a sua execução pelo médico veterinário.

Algumas vezes as instituições de ensino não possuem infraestrutura com número extenso de animais, que permita o aprendizado contínuo da palpação por todos os alunos, precisando estes estudantes ou profissionais recém-formados buscar estágios em propriedades rurais distantes de seu local de estudo para o seu treinamento ou reciclagem. Fale conosco.

VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA>>>

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados