Equitana 2013 – A maior feira equestre mundial

 

A Equitana que se realizará em Essen, na Alemanha, no período de 16 a 24 de março de 2013 é a maior feira equestre mundial.

Com programação intensa, de acordo com a representante da feira no Brasil, Patrícia Opik o evento promove shows que sempre chamam a atenção. Os visitantes disputam os ingressos, com antecedência, para garantir lugar na acirrada programação. O primeiro show, no dia 16, às 20 horas, é do tão esperado Hop Top Show, com a participação de renomados artistas internacionais, e também o Lorenzo com seus 12 belos lusitanos brancos. O mesmo show será repetido na quarta-feira, dia 20; sexta, 22, tendo a última apresentação, no sábado, 23.

No domingo, 17, é a vez do Show dos Garanhões, onde são apresentados os mais destacados reprodutores da atualidade, de diversas raças. O foco neste dia é a criação de cavalos.

Na segunda-feira, 18, acontece uma apresentação de Dressage, o famoso Adestramento.

Na quinta-feira, 21, é a vez do show de Pat Parelli, mostrando suas curiosas técnicas de doma, que tanto chamam a atenção mundo afora.

Os cavalos brasileiros da raça Mangalarga Marchador, também farão apresentações diariamente nas pistas dos diversos halls da Equitana.

A cidade de Essen, na Alemanha se transforma na Capital Equestre a cada dois anos, recebendo visitantes de todo o mundo. São mais de 1000 cavalos, de 40 diferentes raças participando do evento, além de delegações oficiais das mais longínquas localidades e investidores de segmentadas áreas, proporcionando à Equitana, o título de maior e mais importante feira internacional equestre.

Na última edição da Equitana, em 2011, a feira recebeu mais de 200 mil visitantes prestigiando os 16 pavilhões, em nove dias de evento. O recinto de exposições possui uma área de 100 mil m2, com amplo espaço que permite a exposição de todos os segmentos que envolvem o mundo do cavalo, desde raças equinas, equipamentos e acessórios, até medicamentos, roupas e serviços especializados, além da realização de seminários e apresentações diversas, que incluem os grandes e disputados shows equestres da feira.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados