O CPT Cursos Presencias agora conta com mais um novo professor para os Cursos sobre Equinos

O CPT Cursos Presenciais agora conta com mais um profissional de alta qualidade para os Cursos na área de Equinos. Sabendo da necessidade de capacitação no mundo do cavalo, o CPT Cursos Presenciais agora tem o Hipólogo Paulo Guilhon de Castro que irá ministrar parte dos diversos cursos da empresa na área de Equinos.

Esta contratação de sucesso foi efetivada na reunião ocorrida no dia 18 de março de 2011, na sede-administrativa do CPT Cursos Presenciais, onde estiveram presentes a Gerente de Produção Lyvia Santana (à dir.), o Prof. Paulo Guilhon (ao centro) e o Diretor do CPT Cursos Presenciais Marco Antônio Marota (à esq.).

Paulo Guilhon tem formação profissional em Podologia com graduação Master pelo Centran-Toledo-SP (1987-1998), em Doma de Equinos, com aproximadamente dois mil animais submetidos aos processos de doma/adestramento em trinta anos de exercício das funções de domador e em Equitação com diferentes modalidades praticadas nos úlitmos quarenta anos. Além das experiências profissionais adquiridas durante anos de maior relevância como: Gerenciamento de Haras Boa Ventura/Mangalarga Marchador, experiência pioneira de doma racional em muares por solicitação da Associação Brasileira dos Criadores do Jumento Pêga (ABCJP) e colunista das revistas Campolina Horse, Horse Ilimitada, Horse e Noticiário Tortuga. Guilhon atualmente é Delegado designado pela ABPSL para a divulgação do cavalo lusitano em Minas Gerais, Professor convidado pelo IFET-Barbacena (disciplina ministrada: hipologia geral com ênfase em equitação), entre outras ocupações atuais

Com esta vasta experiência no assunto, Paulo Guilhon tornou-se um dos principais autores na área de cavalariços, abordando novos temas e técnicas relacionados à área. Dentre suas obras destacam-se:  Doma Racional Interativa (2003); Educação Profissional de Cavalariços (2007) e Ndzinji – A Escola Chamada Cavalo (2008); Capacitação de Cavalariços – Escola Preparatória.

Com este excelente currículo, temos certeza que os novos Cursos sobre Equinos serão mais um grande sucesso do CPT Cursos Presenciais e acarretarão em uma melhor capacitação para os profissionais da área de Equinos!

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados