Notícias e Informativos






O CPT Cursos Presenciais garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Status exclusivo da cachaça nos EUA

Depois que a cachaça passou a ser reconhecida como um produto genuinamente brasileiro o produto consumido nos Estados Unidos da América (EUA), precisa ser obrigatoriamente produzido no Brasil e estar de acordo com os padrões brasileiros de identidade e qualidade. O que antes era vendido nos EUA com a descrição “Brazilian Rum” (rum brasileiro) no rótulo frontal, agora virá com a inscrição cachaça.Até então, o uso do termo “cachaça” como referência exclusiva à bebida com origem brasileira só era reconhecido pela Colômbia.

Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac)comemora a indicação geográfica do produto como uma bebida exclusiva brasileira, sendo os Estados Unidos o principal mercado de destilados do planeta.  A cachaça não virou genérico como a vodka, produto tipicamente Russo, que hoje é fabricada em praticamente todo o mundo.

A conquista do Brasil se assemelha as conquistas de países como França e México que conseguiram para “champagne” e “tequila” ao redor do mundo e representa um mercado economicamente ativo.

O mercado de exportações do produto chega a US$ 20 milhões e agora com o reconhecimento da marca nos EUA, os investimentos devem aumentar visando maior venda e lucratividade. Agora, o próximo passo do Ibrac é buscar o reconhecimento do produto e marca na Europa.
 

Fonte: CPT Cursos Presenciais

Data: 17/05/2013

  • imprimir
  • contato
  • twitter
  • facebook
  • orkut
Notícias relacionadas! Veja mais notícias »
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • You Tube
  • Linkedin
  • Bradesco
  • Master Card
  • Visa
  • Itaú
  • Site seguro