CPT Cursos Presenciais lança curso de Neurologia em Pequenos Animais

O CPT Cursos Presenciais Lançou um novo curso na área de pequenos animais, o Curso de Neurologia Clínica em Pequenos Animais.

A neurologia é uma área pouco conhecida da medicina veterinária. Por isso o curso visa oferecer aos alunos subsídio para o desenvolvimento do raciocínio clínico nesta área.

A programação envolve desde a neurofisiologia e neuroanatomia até o diagnóstico e tratamento das principais afecções, para que o clínico possa aprimorar seu conhecimento sobre os sinais clínicos neurológicos, suas interpretações, doenças correlacionadas e tratamento das mesmas. Serão abordadas duas peças-chaves principais, a neurolocalização e o comportamento da doença. Através dos mesmos, podemos obter um bom plano diagnóstico com auxílio de exames laboratoriais direcionados, no qual trará maior sustentabilidade ao diagnóstico e sucesso no tratamento dos pacientes.

O Curso será ministrado pela Prof. Ms Paula Mayer Costa, Médica Veterinária graduada pela PUC Minas Betim; Especialista em Clínica de Pequenos Animais pela UFMG; Mestre em Clínica e Cirurgia Veterinárias com ênfase em Neurologia de Pequenos Animais pela UFMG; Médica Veterinária do Hospital Veterinário da UFMG; Médica Veterinária Autônoma em Belo Horizonte: Neurologia de Pequenos Animais; Professora de Farmacologia e Terapêutica Veterinárias da FEAD.

A data do curso já está marcado para o dia 14 a 17 de junho e as matrículas já estão abertas.

 

Veja a programação completa do curso!

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados