Treinamento do Médico Veterinário: Essencial para a realização de cirurgias em cães e gatos

Para o sucesso do profissional no mercado de trabalho e consequentemente o bom atendimento e satisfação do cliente, o treinamento do médico veterinário para a realização de variados procedimentos cirúrgicos é essencial.

O treinamento em cirurgias permite ao profissional se alongar no mercado de trabalho, as cirurgias em pequenos animais muitas vezes são procedimentos simples, mas por desconhecimento técnico grande parte dos profissionais não as realizam da maneira apropriada, obtendo sucesso.

Dentre as cirurgias em pequenos as que se destacam são: luxação de patela;colocefalectomia de fêmur;amputação de membro (anterior e posterior);uretrostomia em cão;nefrectomia;exerese de glândula paranal;exerese de glândula salivar mandibular; ablação parcial de conduto auditivo (ZEEP); colapso de traqueia;enucleação e vasectomia.

Na luxação da patela ou rótula as lesões incluem ruptura do ligamento cruzado cranial, fraturas, ruptura do tendão da patela e lesão do ligamento colateral. A colocefalectomia é uma técnica que consiste na remoção da cabeça e colo do fêmur após algum acidente irreversível. A amputação de membros é feito quando não há como reverter o caso, é feito a remoção de uma extremidade do corpo. A uretrostomia é a técnica cirúrgica utilizada em casos de obstrução parcial ou total da uretra de cães machos de qualquer idade.

Todas as cirurgias são essenciais no dia a dia do médico veterinário, tendo em vista que acidentes acontecem com os animais com frequência, sendo preciso atendimento rápido e qualificado na busca de obtenção de resultados, satisfação do cliente e recuperação do animal.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados