Reprodução em Pequenos Animais

 

CPT Cursos Presenciais – Diversos Cursos Presenciais na Área de Biotecnologia da Reprodução em Pequenos Animais,  realizados em infraestrutura própria com tecnologia de ponta. A maior estrutura de reprodução em Pequenos Animais do Brasil.   

·   Cursos de Nefrologia e Urologia em Pequenos AnimaisFazer o clínico geral enxergar o paciente renal com olhos de nefrologista. Discutir o que realmente funciona e que faz toda a diferença entre salvar ou não o paciente nefropata. Proporcionar a oportunidade de aprendizado teórico-prático e treinamento na área de Nefrologia e Urologia Veterinárias, oferecendo a capacitação necessária para atuar na prática e na realidade da clínica de pequenos animais.

·  Curso de Exame Andrológico, Resfriamento e Congelamento de Sêmen em Pequenos Animais O presente curso destina-se ao aprendizado das metodologias e parâmetros de avaliação andrológica, bem como as técnicas de resfriamento e congelamento de sêmen, aplicáveis ao cão e gato. Buscamos desenvolver no aluno um senso critico baseado no conhecimento teórico e prático mais atual, que lhe permita atuar de forma segura nos diferentes cenários da reprodução de pequenos animais. No curso o aluno terá oportunidade de aprender:

Como avaliar um cão ou gato candidato a reprodutor;

Como avaliar a capacidade de serviço dos reprodutores considerando os diferentes manejos reprodutivos, infraestruturas e raças;

As técnicas de resfriamento de sêmen e sua aplicação na criação de cães e gatos; as técnicas de congelamento de sêmen: sua aplicação na criação de cães e gatos, últimos avanços e barreiras a serem transpostas

· Curso de Inseminação Artificial em Cadelas – O presente curso é destinado ao aprendizado detalhado das técnicas de inseminação artificial em cadelas. Nele o aluno aprenderá desde as técnicas básicas de inseminação artificial, usadas no dia a dia da reprodução de pequenos animais, até as técnicas mais modernas, aplicáveis aos reprodutores valiosos. Mais do que conhecer as técnicas de inseminação artificial o curso possibilita o aprendizado de como, quando e onde inseminar, ou seja:

Como proceder a inseminação com diferentes infraestruturas e equipamentos;

Quais as técnicas indicadas para inseminação com sêmen fresco, resfriado e congelado;

Como proceder ao acompanhamento do ciclo estral e ovulação em cães;

Protocolos, prós e contras da indução da ovulação em pequenos animais.

 

Mais de 12.000 Alunos Capacitados do Brasil e do Mundo!

Confira programação completa dos Cursos de Reprodução em Pequenos Animais!

Para mais informações CLIQUE AQUI ou ligue (31) 3899-8300

 

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados