A interpretação radiográfica em pequenos animais

Para a qualificação profissional se faz importante se adaptar as exigências do mercado, assim o clínico de cães e gatos necessita de treinamento prático para a interpretação de radiografias na rotina clínica, correlacionando as principais afecções dos sistemas músculo-esquelético, tórax e abdome com as anomalias radiográficas correspondente.

A finalidade da radiografia em qualquer tratamento é gerar imagens por meio de métodos de diagnósticos não invasivos e promover o tratamento das patologias. A radiografia oferece várias quantidades de informações no diagnóstico, é o método de uso de imagem auxiliar mais antigo, mais importante e o mais utilizado e o que possui a relação custo/benefício mais em conta podendo avaliar o tecido ósseo e os pulmões.

Os médicos veterinários usam a radiografia frequentemente em casos de fraturas de ossos e também tem sido muito usada na analise do sistema respiratório, pela quantidade de informações obtidas.

Portanto, o método de diagnóstico por meio da radiografia tem sido frequentemente usado pelos profissionais, pois oferece maior comodidade e praticidade aos donos e os cuidados com os animais são mais específicos, práticos e exatos.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados