O carnaval chegou e seu cachorro pode participar

 

O mês de fevereiro é cercado por uma das festas mais esperadas do ano, o carnaval. Época em que todos querem aproveitar as mais variadas ofertas de divertimento, entre elas está a tão esperada viagem em família. Mas como fazer com o animalzinho de estimação?

Se a família optar em levar ao animal na viagem, vale a pena ressaltar algumas orientações básicas evitando transtornos porém, se os cuidados necessários não forem tomados é melhor que ele fique hospedado em algum hotel canino.

Com o transporte e cuidados adequados é evitado o enjoo, mal estar, inflamação de ouvido e até quedas pelas janelas. O cão deve ser acostumado com antecedência a andar de carro (carregado em pequenos percursos), dentro da caixa própria para transporte ou usando o cinto de segurança canino.

Se as viagens forem em companhias aéreas deve-se ficar atento às normas e exigências que geralmente são a reserva antecipada, atestado de saúde, vacinação em dia e o animal deve estar acomodado na caixa de transporte.

Não é somente os humanos que carregam malas para a vigem, a bagagem do cachorro deve ter uma atenção especial. Alguns acessórios que não poderão faltar são: cama ou manta de dormir, alguns brinquedos preferidos, ração habitual, filtro solar fator 30 a 50 que deve ser passado nas regiões com poucos pelos, fantasias que devem ser confortáveis evitando calor excessivo. Deve-se ter atenção redobrada na hora dos passeios, verificando se o animal esta com calor e oferecendo água para hidratação, mantendo-os sempre em locais arejados. 

Vale lembrar também que, se o cachorro for idoso ou apresentar saúde debilitada é melhor que não faça viagens, evitando algum adoecimento que leve a necessidade de consulta correndo o risco de não encontrar um veterinário. E para aqueles com menos de 4 meses que ainda não completaram a vacinação só viagem caso aconteça algum imprevisto que impossibilite-o de ficar.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados