Os cães também sofrem de Alzheimer

O Alzheimer caracteriza-se pela disfunção cognitiva, os animais passam a não conhecer os donos e muitas vezes apresentam quadros de agressividade. Nos cães, a doença vem aumentado e se agravando de acordo com o crescimento da expectativa de vida desses animais.

A manifestação da doença geralmente vem com a idade, em animais a partir dos sete anos, os sintomas mais frequentes são a desorientação do animal, que envolve momentos de agitação e/ou de sonolência, redução da atividade física, mudanças no padrão do sono, perda de memória visual e alteração dos hábitos de higiene.

Observados os sintomas, não existe um exame específico para identificar o Alzheimer, que será diagnosticada por um médico veterinário capacitado, já que os sintomas observados nestes casos são semelhantes aos sintomas observados em animais que têm tumores cerebrais e alguns tipos de distúrbios endócrinos. O tratamento da doença inclui o uso de medicação e alteração na dieta,as rações oferecidas aos animais devem ser ricas em antioxidantes que auxiliam no combate aos radicais livres e combatem o envelhecimento.

 

Saiba mais sobre cães e gatos. Clique aqui.

Dicas sobre neurologia veterinária. Confira.

Veterinário garanta sua capacitação na área de neurologia veterinária. Saiba mais.

 

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados