Pet South American é a principal feira destinada ao mercado pet e veterinário da America Latina

 

A última edição da Pet South America organizada pela NürnbergMesse Brasil,  que se realizou em São Paulo, no Expo Center Norte foi um sucesso. A Pet South America é a principal feira destinada ao mercado pet e veterinário da América Latina. A feira contou também com o apoio especial do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) e parceria inédita com o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Durante o evento 200 marcas expositoras apresentaram as tendências e lançamentos em medicina, alimentação, comportamento, tecnologia, moda
e luxo para cães, gatos, peixes, pássaros e animais de pequeno porte.

De acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o mercado pet brasileiro movimentou cerca de R$ 18,2 bilhões em 2011. Para este ano, a expectativa é de 12% de crescimento segundo a Abinpet (Associação da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).

Segundo a diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, Ligia Amorim, , “o mercado nacional está maduro, cada vez mais profissionalizado, e mostrou nesta edição da feira, por meio de mais de 200 marcas expositoras, que este é um setor muito promissor, em franca expansão, que sem dúvida será um dos principais pilares econômicos do país nas próximas décadas. Estamos orgulhosos e com o sentimento de dever cumprido ao ver que a feira é a principal plataforma de negócios deste setor e reúne, todos os anos, as tendências e novidades do segmento pet e veterinário”.

A feira contou com 60 novos expositores, 3 pavilhões temáticos – SEBRAE-SP, Aquarismo e Chinês e foi visitada por 21.374 profissionais do setor.

Durante a feira foram promovidos diversos eventos paralelos entre eles o Congresso Paulista das Especialidades, organizado pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – São Paulo (Anclivepa-SP), e Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV) que receberam 1.600 congressistas e  o 8º Seminário de Gestão e Marketing com informação qualificada, direcionada aos veterinários, lojistas e empreendedores do segmento pet e a apresentação da O GS&MD – Gouvêa de Souza com seu estudo Forum Pet Brasil sobre o universo pet brasileiro.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados