Você é o foco! Invista em sua carreira veterinária. Invista em você! Cursos Veterinários

 

A profissão de Medicina Veterinária vem crescendo a cada ano. Várias são as áreas de atuação desse profissional entre elas estão à assistência clínica  e cirúrgica a animais domésticos e silvestres, além de cuidar da saúde, da alimentação e da reprodução de rebanhos, inspeção da produção de alimentos, planejamento de questões higiênicas e de controle de doença.

O curso tem duração média de cinco anos e nos dois primeiros, o aluno terá aulas de anatomia, microbiologia, genética, nutrição e produção animal, matemática e estatística, entre outras. Após a conclusão dessas disciplinas o aluno, começa a estudar doenças e técnicas clínicas e cirúrgicas.

Porém, para se firmar no mercado de trabalho com maior qualidade e complemento da formação, o CPT Cursos Presenciais oferece cursos altamente qualificados na área de medicina veterinária.

De acordo com o Guia do Estudante os melhores cursos de Medicina Veterinária são: Universidade Federal de Lavras (Ufla), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Estadual Paulista – Botucatu (Unesp), Universidade Estadual Paulista – Jaboticabal (Unesp), Universidade de São Paulo (USP).

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados