Publicado oficialmente o Dia Nacional do Suinocultor

Celso Maldaner, Deputado Federal, foi o autor do Projeto de Lei 3519/2008, que instituiu o dia nacional do Suinocultor, que será comemorado no dia 24 de julho. O Projeto de Leite foi transformado em Lei Ordinária nº 12635/2012 publicada no dia 14 de maio de 2012 no Diário Oficial da União.

Nesse projeto, o Deputado alega que a suinocultura apresenta grande importância social e econômica para o Brasil, principalmente no estado de Santa Catarina, por ser o maior produtor de carne Suína no Brasil. Esse fato elevou o Brasil ao patamar de grande exportador desse produto, levando o segmento a alcançar um lugar de destaque no agronegócio brasileiro.

De acordo com o deputado, a escolha do dia 24 de julho ocorreu devido à proximidade com o Dia Nacional do Agricultor, que é celebrado anualmente no dia 25 de julho.

A escolha do dia 24 de julho se deve à proximidade com o Dia Nacional do Agricultor, celebrado anualmente no dia 25 de julho. Desse modo, as duas comemorações se darão uma em seguida da outra. O Projeto atendeu ao pedido da Associação Catarinense de Criadores de Suínos.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados