Os equinos que são submetidos ao alongamento diariamente podem ser beneficiados por diversas maneiras. O alongamento pode ser feito em animais que são utilizados no trabalho, no esporte ou no lazer.
O alongamento passivo objetiva a restauração das fibras do músculo a seu comprimento original; traumas causados por contração dos músculos, ferimento, doença, ajuste incorreto da aderência em consequência da conformação comprometida ou aos problemas dentais; e também para ajudar na fatiga após a realização de algum tipo de trabalho; entre outras.
O alongamento realizado após a prática de exercícios objetiva a redução da atividade elétrica no músculo. O alongamento realizado diariamentepermite um aumento significativo no comprimento da andadura, e assim reduzindo a expansão da energia durante o exercício realizado pelos equinos.
É preciso que o alongamento seja feito nos animais com os músculos e tecido mole morno, tendo em vista que, o alongamento realizado em músculos frios pode causar lesões nas fibras dos equinos.
O alongamento é recomendável para os equinos antes e após a realização de exercícios.
Conheça os novos cursos na área de equitação.
Fonte: www.agromundo.com.br
Adaptação: Equipe CPT Cursos Presenciais
Autor(a): Patrícia - Equipe CPT Cursos Presenciais
Data: 23/04/2015
Um Presente para você!
Opa, fiquei muito feliz com sua visita
e já que não posso te oferecer um cafezinho, separei um presente especial:
[E-book] Descubra o Segredo do Sucesso na Reprodução Equina