Preencha os campos abaixo para receber informações completas de promoções e descontos.





Confirmação

O CPT Cursos Presenciais garante a você total segurança e confidencialidade em seus dados pessoais.
Próxima turma: 08/03/2018 a 10/03/2018
início às 14:00h



Quer facilidade?
Ligamos para você.

Apresentação

Para que sejam alcançados bons índices de gestação em propriedades rurais, seja de pecuária de corte ou de leite, que fazem o uso de touros reprodutores, é necessária uma avaliação prévia da fertilidade e da capacidade de monta do reprodutor, de forma a se garantir que este esteja apto à reprodução.

Esta capacidade reprodutiva pode ser estimada pelo Exame Andrológico, que é composto pela avaliação física do animal e de seu aparelho reprodutor, bem como pela avaliação das características físicas, morfológicas e microbiológicas do sêmen à fresco.

O Exame Andrológico permite a classificação dos animais em termos de fertilidade, auxilia a seleção para a fertilidade dos machos jovens, o diagnóstico de patologias reprodutivas do macho e a adequação do número de fêmeas a ser servida por este reprodutor.

No Brasil cerca de apenas 7% de todo o rebanho bovino é inseminado artificialmente, sendo desta forma, a monta a campo, ainda usada intensamente. Este dado ressalta a importância da avaliação e seleção dos machos a serem usados como reprodutores, e da sua contribuição para a eficiência reprodutiva do rebanho.

A criopreservação de sêmen de animais superiores permite a maximização de seu material genético, pelo aumento do número de fêmeas que podem ser inseminadas com um único ejaculado, além de permitir o armazenamento deste material por tempo indeterminado. Esta técnica, associada à Inseminação Artificial, reduz o risco de acidentes e transmissão de doenças reprodutivas decorrentes da monta, facilita a comercialização e o transporte do material genético, além de servir de estoque de material genético em caso de acidente ou morte do reprodutor.

Objetivo

Este curso tem por objetivo capacitar estudantes de veterinária e veterinários formados, atuantes na área de pecuária bovina, a realizarem o exame andrológico e o congelamento de sêmen bovino, para a orientação do manejo reprodutivo de propriedades rurais de gado de corte e de leite.

Depoimentos dos alunos
Marina - Leopoldina - MG Curso muito bom, muita prática e teórica excelente.
Marina - Leopoldina - MG
Liovandro - Gaúcha do norte – MT Curso muito bom, consegui um bom aprendizado.
Liovandro - Gaúcha do norte – MT
Renner - Itapaci - GO A satisfação é sempre pela parte teórica e prática oferecida pela empresa.
Renner - Itapaci - GO
Danton - Manhuaçu - MG Encaro os cursos como uma pós-graduação, sugiro que graduandos e graduados façam os cursos presenciais.
Danton - Manhuaçu - MG
César - Itupeva - SP O curso é bem explicativo e realmente capacita o profissional, as práticas são boas e aulas teóricas também. Pretendo voltar para fazer outros cursos. Obrigado a todos envolvidos.
César - Itupeva - SP
Lucas - Artur Nogueira - SP Curso e professor excelentes.
Lucas - Artur Nogueira - SP
Mário - Bagé - RS Realmente para mim que sou de longe, foi uma grande satisfação participar e realizar o curso, professor, instalações e a infra-estrutura são de alto nível. O curso foi muito proveitoso, parabéns a todos envolvidos.
Mário - Bagé - RS
Alberto - Bolívia Curso de grande importância na reprodução bovina, tudo o que procurava aprender e da forma mais prática.
Alberto - Bolívia
Perguntas Frequentes

Escolha uma das perguntas abaixo e esclareça suas dúvidas:


Curta Você Também
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • You Tube
  • Linkedin
  • Bradesco
  • Master Card
  • Visa
  • Itaú
  • Site seguro