Preencha os campos abaixo para receber informações completas de promoções e descontos.





Confirmação

O CPT Cursos Presenciais garante a você total segurança e confidencialidade em seus dados pessoais.
Quer facilidade?
Ligamos para você.

Apresentação

A Patologia Clínica Veterinária (PCV) se originou da Semiologia, e como conceito de Patologia Clínica diz-se que é o ramo da patologia destinada ao auxílio-diagnóstico e prognóstico das enfermidades que acometem os animais através da seleção, execução e interpretação de exames laboratoriais. Uma de suas finalidades é introduzir o veterinário no adequado, eficaz e indispensável uso do Laboratório Clínico, em que são explorados materiais biológicos obtidos de um animal enfermo. Enquanto a Semiologia capta os sinais clínicos de um animal doente por meio do exame físico, a Patologia Clínica obtém esses sinais através de exames laboratoriais. Algumas vezes, os sinais clínicos obtidos através de exames laboratoriais são mais importantes e expressam melhor a enfermidade do que os sinais gerados pelo exame físico. Daí a Patologia Clínica ser imprescindível no exame clínico do animal enfermo, pois ela é tão importante no auxílio diagnóstico como no prognóstico. Portanto, constitui-se um método de exploração clínica, assim como a Semiologia.

Neste curso, os alunos terão a oportunidade de realizar os principais exames relacionados a hematologia e bioquímica clínica de grandes animais. As técnicas praticadas durante o curso atendem todas as necessidades básicas para um funcionamento, com sucesso, de um laboratório clínico veterinário. Serão discutidos e demonstrados a utilização de equipamentos, aquisição de materiais de consumo e como explorar o mercado no qual o Médico Veterinário está inserido.

Dentre os exames realizados em um laboratório de análises clínicas, iremos destacar a hematologia e a bioquímica clínica e avaliação de fluidos cavitários de equinos e bovinos.

Objetivo

O objetivo deste curso é proporcionar aos alunos conhecimentos teóricos e práticos relativos à seleção, execução e interpretação de exames laboratoriais necessários ao estabelecimento do diagnóstico, tratamento e prognóstico na avaliação da saúde de equinos e bovinos. Para a interpretação adequada dos resultados dos exames laboratoriais é fundamental que se conheçam os processos fisiológicos de cada espécie, de modo a entender como essas alterações podem ser detectadas nos exames laboratoriais.

Depoimentos dos alunos
Aline - João Pinheiro - MG Adorei o curso.
Aline - João Pinheiro - MG
Nathália - Sinop - MT Satisfação em todos.
Nathália - Sinop - MT
Perguntas Frequentes

Escolha uma das perguntas abaixo e esclareça suas dúvidas:


Atendimento on-line
Curta Você Também
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • You Tube
  • Linkedin
  • Bradesco
  • Master Card
  • Visa
  • Itaú
  • Site seguro