Preencha os campos abaixo para receber informações completas de promoções e descontos.





Confirmação

O CPT Cursos Presenciais garante a você total segurança e confidencialidade em seus dados pessoais.
Próxima turma: 27/11/2017 a 30/11/2017
início às 08:00h



Quer facilidade?
Ligamos para você.

Apresentação

A equinocultura apresenta importância crescente no agronegócio, segundo a CNA em 2006, o Brasil possuía 8,5 milhões de equinos, movimentando por ano R$ 7,3 bilhões, 600 mil empregos diretos e 3,2 milhões indiretos. Demonstrando, assim, participação relevante nos campos social e econômico.

Para favorecer a equinocultura, existem algumas técnicas que atuam de maneira positiva, dentre elas destaca-se a Transferência de Embriões (TE). A TE consiste na estimulação hormonal dos ovários de uma fêmea de alto valor genético (doadora), seguida da inseminação artificial, para a obtenção de embriões, que serão coletados e transferidos para fêmeas receptoras (“barrigas de aluguel”).

A TE em equinos é empregada com sucesso como uma importante ferramenta para o melhoramento genético, pois permite a multiplicação do material genético de fêmeas de alto valor.

Apesar de sua importância, esta técnica ainda é pouco difundida, e poucos profissionais encontram-se atuando de forma bem sucedida, em relação à demanda potencial do Brasil. O aprendizado da Técnica de Transferência de Embriões por meio de um treinamento teórico-prático, de forma intensiva e bem orientada, permitirá ao aluno ampliar seus conhecimentos técnicos para a sua inserção em um mercado profissional restrito e de alta valorização.

Destacamos também, que a biotecnologia em reprodução de equinos é uns dos ramos da medicina veterinária que gera maior volume de serviços para os médicos veterinários que atuam na área de equinos.

Objetivo

O objetivo deste curso é oferecer conhecimento teórico e treinamento prático para realização da técnica de Transferência de Embriões em Equinos a campo de forma atualizada e de acordo com as exigências do mercado, maximizando os resultados. Irá transmitir aos alunos os conhecimentos sobre os principais aspectos da fisiologia reprodutiva de equinos, os protocolos de superovulação de doadoras e sincronização de receptoras, com intensivo treinamento prático da realização das técnicas de coleta e inovulação de embriões dentro de um programa de TE em Equinos.

Depoimentos dos alunos
João Francisco - Campos dos Goytacazes - RJ Curso excelente, conteúdo teórico e prático bem ministrado, ótimas instalações e alimentação. Recomendo a todos!
João Francisco - Campos dos Goytacazes - RJ
João Marcos - Salinas - MG O curso foi de grande proveito, oferece profissional com excelente qualidade e com uma estrutura ótima para colocar os conhecimentos em prática.
João Marcos - Salinas - MG
André Flávio - Nossa Senhora da Glória - SE A estrutura oferecida é de boa qualidade e com equipamentos que auxiliam os alunos.
André Flávio - Nossa Senhora da Glória - SE
Lucas - Lauro de Freitas - BA Estou satisfeito e indico os cursos na área de reprodução eqüina, ministrada pelo CPT Cursos Presenciais.
Lucas - Lauro de Freitas - BA
Walnísio - Caucaia - CE Uma excelente experiência, muita qualidade no que é passado para os alunos.
Walnísio - Caucaia - CE
Luiz - Palmeira dos Índios - AL Curso bom, bem ministrado.
Luiz - Palmeira dos Índios - AL
Jéssica - Santa Rita de Minas - MG Curso bastante completo e esclarecedor, estrutura física excelente. Tudo muito confortável.
Jéssica - Santa Rita de Minas - MG
Leonardo - Além Paraíba - MG Muito bom o curso, professores muito dedicados e com aulas práticas mostrando a realidade do campo.
Leonardo - Além Paraíba - MG
Perguntas Frequentes

Escolha uma das perguntas abaixo e esclareça suas dúvidas:


Atendimento on-line
Curta Você Também
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • You Tube
  • Linkedin
  • Bradesco
  • Master Card
  • Visa
  • Itaú
  • Site seguro