Curso sobre Abate, Processamento e Comercialização de Frangos de Corte

Curso sobre Abate, Processamento e Comercialização de Frangos de Corte

Serão abordados o manejo no pré-abate e o bem -estar animal, a influência do estresse na qualidade da carne, a apanha e o transporte dos animais. Manejo no abatedouro: recepção e tempo de espera dos animais, equipamentos e etapas do abate. Abate Halal. Embalagem, armazenamento e comercialização da carne.

Para informações sobre a próxima turma clique abaixo

Quero mais informações Orçamento

Apresentação

O Brasil como maior exportador de carne de frango do mundo deve estar sempre atento às práticas de abate para satisfazer as exigências dos países importadores. Nesse curso serão abordados o manejo no pré-abate e o bem -estar animal, a influência do estresse na qualidade da carne, a apanha e o transporte dos animais. Manejo no abatedouro: recepção e tempo de espera dos animais, equipamentos e etapas do abate. Abate Halal. Embalagem, armazenamento e comercialização da carne.

- Conhecer as etapas e as principais ferramentas e métodos para a realização correta do abate de frangos de corte com a máxima eficiência.

- Capacitar técnicos, produtores, profissionais e estudantes da área para realizar todas as etapas com sucesso do manejo nutricional de frangos de corte.

VOCÊ + Capacitação com conteúdo de alta qualidade + Professores especializados + Estrutura moderna + Muita prática + Networking = Experiência incrível

Veja por que o Curso sobre Abate, Processamento e Comercialização de Frangos de Corte é um sucesso:

Veja por que fazer os Curso sobre Abate, Processamento e Comercialização de Frangos de Corte:

- Curso Novo!

- Professores altamente qualificados;

- Turmas serão acompanhadas por três professores;

- Disponibilidade de frangos de corte para aula prática;

- Visita técnica em um grande frigorífico de uma agroindústria da região;

- Material didático completo e atualizado;

- Carga horária de 24 horas;

- Hospedagem em um dos melhores hotéis da cidade;

- Alimentação com café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Para quem é este curso?

Médicos veterinários, zootecnistas, produtores rurais, administradores rurais, trabalhadores rurais, técnicos e estudantes de cursos relacionados com a área.

O que você vai aprender

- Estresse e qualidade da carne

Apanha e transporte

- Abatedouro - equipamentos

- Abatedouro - equipamentos

- Recepção e tempo de espera

- Etapas do abate

- Embalagem

- Armazenamento

- Comercialização

Carga horária: 27 h

ATENÇÃO: O certificado será emitido apenas para os alunos que completarem a carga horária integral do curso.

Como funciona o curso

O curso de abate, processamento e comercialização de frangos de corte permite ao aluno conhecer a importância do manejo pré-abate e como a aplicação do correto manejo manter a qualidade da carte de frangos. Como aplicar estas práticas nas granjas. Agrega conhecimento nas diferentes etapas de abate ressaltando a importância de cada etapa. Noções de Abates religiosos. Permite ao aluno avaliar a qualidade da carne, aprender sobre a produção de industrializados e conhecer as embalagens mais utilizadas no mercado bem como suas vantagens e desvantagens, entre outros tópicos.

As aulas teóricas serão realizadas em uma moderna sala de aula equipada com aparelhos de áudio — vídeo onde será apresentado todo o conteúdo da programação. As aulas práticas serão realizadas no abatedouro escola da Universidade Federal de Viçosa, no qual os alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas. Serão disponibilizados aves para que com o auxílio dos professores os alunos pratiquem as etapas de pré-abate e abate. Será realizado também uma visita técnica à um grande frigorífico da região no qual os alunos poderão acompanhar o abate de aves em escala industrial.

O curso será dividido em três etapas:

Primeira Etapa: Inicialmente serão apresentados os materiais e o conteúdo a ser abordado. O curso terá início pela definição do panorama da avicultura no Brasil e no Mundo com maior enfoque na produção de carne de frango in natura e industrializada. Posteriormente serão abordados o manejo da etapas que antecedem o abate denominadas pré-abate que são de fundamental importância na qualidade do produto final, dentre estas destaca-se a apanha e o transporte. Posteriormente serão abordados as etapas que antecedem a sangria, a pendura e a insensibilização. Esta última inexistente em alguns abates religiosos a serem abordados. Em seguida serão definidas as etapas de sangria, escaldagem e depenagem.

Segunda Etapa: Na segunda etapa serão apresentadas as etapas de evisceração, lavagem, pré-resfriamento, resfriamento, gotejamento, espostejamento e industrialização. Também serão discutidos e apresentados os principais tipos de embalagem disponíveis no mercado e sua relação com a qualidade da carne.  Sendo esta dependente de todos os processos pré-abate, abate e pós-abate. Outro importante ponto que será apresentado é sobre o destino a dar aos resíduos de abatedouros, como a produção de farinhas de origem animal.

Terceira Etapa: Será realizada uma aula prática no abatedouro escola da UFV, no qual serão disponibilizados frangos de corte para a realização do procedimento adequado de abate. Posteriormente será realizada uma visita técnica ao frigorífico de uma grande agroindústria presente na região.

Veja o que te espera

As aulas teóricas serão realizadas em salas modernas equipadas com aparelhos de áudio- vídeo. As aulas práticas serão realizadas no abatedouro escola da UFV. O abatedouro escola foi desenvolvido para o abate de bovinos, suínos e aves. A linha de abate de aves tem sido muito utilizada e é exemplo para pequenos produtores que desejam implantar um sistema de abate. O abatedouro é equipado com um eficiente sistema de insensibilização e possui uma ampla sala de cortes.

O frigorífico a ser visitado localiza-se na região de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata Mineira, é um frigorífico de escala industrial no qual os alunos terão a oportunidade de conhecer.

Professores

Este curso é ministrado por um dos seguintes professores: (varia de acordo com as datas)

Ariolino Moura de Oliveira Neto

Professor

- Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS)

- Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)

- Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Rosana Cardoso Maia

Professora

- Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)

- Mestrado no Departamento de Zootecnia da UFV na área de nutrição e produção de monogástricos

- Doutoranda na área de nutrição e produção de aves e suínos na UFV

O que nossos alunos dizem

Receba Mais informações e Orçamentos

Perguntas Frequentes

Nossos cursos são realizados em Viçosa- MG, cidade universitária reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino e educação. Aqui temos unidades práticas de ensino, com infraestrutura toda completa, moderna, direcionada para o treinamento prático intensivo. Temos uma estrutura feita para você ter uma experiência incrível e única.

Resposta Resposta

Nossos cursos têm duração de 2 a 4 dias, depende do curso escolhido. Você pode optar em realizar mais de 1 curso, o que é muito comum, pois gera várias vantagens como a economia no deslocamento e a possibilidade de ganhar o Certificado Ouro, onde o aluno opta por realizar o pacote de cursos de determinada área e torna-se expert no assunto, clique aqui para saber mais.

Resposta Resposta

Você poderá realizar o pagamento através de transferência, depósito, cheque, cartão ou dinheiro. Temos formas facilitadas de até 12x. Confira com uma de nossas consultoras a melhor opção para você, é só clicar aqui e enviar seu telefone para entrarmos em contato com você.

Resposta Resposta

Com certeza sim, em nossos certificados vão todos os detalhes. E outro ponto positivo, a empresa é reconhecida em todo o Brasil por sua excelência de ensino, com certeza fará diferença na hora de analisarem o seu currículo.

Resposta Resposta

É muito fácil! Envie o seu telefone e email no formulário, clicando aqui e deixe as suas dúvidas. Uma de nossas consultoras entrará em contato o mais rápido possível para esclarecer todas as suas questões.

Resposta Resposta

Emitimos certificados com toda a programação do curso, carga horária e servem para provas de títulos, contribuindo com a carga horária e conteúdo. Nossa empresa é regulamentada pelo órgão responsável pelo setor, CRMV, onde segue todas as leis e normas exigidas por ele.

Resposta Resposta

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.

*
*
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.