Saiba mais sobre produção de milho no plantio de verão e no plantio da safrinha

No Brasil a produção do milho é dividida de acordo com duas épocas de plantio, são eles: plantio de verão ou primeira safra e o plantio da safrinha ou segunda safra.

 

No plantio de verão, a plantação é realizada na época tradicional, ou seja, durante o período chuvoso, que varia entre fins de agosto na Região Sul, até os meses de outubro e novembro na Região Sudeste e Centro-Oeste, já no na Região Nordeste, esse período ocorre no início do ano.

 

O período da safrinha, referente ao milho sequeiro, que é plantado em épocas temporãs, ou seja, nos meses de fevereiro ou março. A produção do milho safrinha, geralmente acontece depois da colheita precoce de soja, na Região Centro-Oeste e nos Estados do Paraná e São Paulo.

 

A primeira safra tem sido plantada em áreas menores, devido à produção de soja, enquanto a área plantada do milho safrinha tem aumentado. A produção do milho safrinha embora feitos em condições desfavoráveis de clima, estão sendo adaptados gradativamente, fazendo com que, a produção dessa época seja elevada.

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados