Empresa Valmont lançará novos produtos de irrigação no Agrishow 2011

p { margin-bottom: 0.21cm; }

Entre os dias 2 e 6 de maio, em Ribeirão Preto, SP, estará acontecendo o Agrishow, onde varias empresas mostram seus produtos e novas tecnologias ao publico. Dentre essas empresas a Valmont lider no mercado de irrigação entrará com dois novos produtos de grande interesse aos que usam da agricultura irrigada para aumentar sua produção agrícola. Dentre os principais produtos que serão lançados na feira, estão abaixo dois dos mais visados.

 

VRI Speed Control
VRI Speed Control é utilizado tanto com o painel de controle Pro2 ou com o Select2. Baseado em uma prescrição que deve ser carregada no software, o VRI Speed Control automaticamente aumenta a velocidade do pivô central, ou a diminui, em até 180 diferentes setores ao redor do campo. A mudança na velocidade controla a quantidade de água aplicada em cada segmento. Em maio de 2011, o VRI Speed Control será padrão nos painéis de controle Valley Pro2 e Select2, entretanto os painéis de controle Pro2 e do Select2 já existentes  poderão ser atualizados para incluir o VRI Speed Control.

 

VRI Zone Control
VRI Zone Control permite uma irrigação de máxima precisão. Com até 30 diferentes zonas ao longo do pivô central, utiliza válvulas de controle de aspersão que pulsam para ajustar a aplicação da lâmina de irrigação dentro de uma zona de gestão (ou bloco de um setor) no campo. As Zonas do Pivô podem ser individualizadas (quantas vezes forem necessárias, de acordo com a prescrição) a cada 2 graus, permitindo mais de 5.000 diferentes zonas de gestão em um campo irrigado. Este sistema opera com o painel de controle Valley Pro2, onde é instalado o programa VRI Zone Control e no pivô central são instalados os componentes de controle e comando das zonas de irrigação.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados