FENICAFÉ e as novidades na Irrigação – Um sistema de aspersão promete economia e eficiência, indicado para pequenos produtores

Uma feira em Araguari, Minas Gerais, está apresentando as novidades para a irrigação dos cafezais. O reaproveitamento da água usada em outras partes da propriedade é um dos destaques.

Tecnologia e novidades, é isso que os visitantes esperam encontrar na Fenicafé, que chega a 16ª edição. A expectativa é que de até sexta-feira (8) 20 mil pessoas de todo o Brasil passem pela feira.

A Fenicafé 2011 deve trazer 60 expositores e movimentar R$ 30 milhões em negócios. Entre as novidades, um sistema de aspersão promete economia e eficiência, indicado para pequenos produtores.

A feira termina na sexta-feira (8) e outra ação importante que pode ser encontrada são as palestras. Esse ano, a organização inovou e trouxe quatro especialistas do exterior, dois americanos e dois israelenses.

Um deles é o israelense consultor de irrigação Refhael Lito. O país é de vegetação semiárida e 100% da agricultura é irrigada. Para ele, o desenvolvimento das técnicas de irrigação é fundamental. ”Uma das grandes vantagens do gotejamento é poder utilizar água não potável. O reúso da água utilizada na lavagem do café ou residuais podem tratar ou ser aplicadas na lavoura”.

 


 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados