Especialização nos cuidados em animais silvestres

A vivência em mundo cada vez mais moderno onde as pessoas pela correria do dia-a-dia, acabam optando por meios que tornem a vida mais prática. Essa modernidade chegou ao mundo animal pois, com a crescente verticalização das moradias, é comum a criação de animais não convencionais nos lares, por esses ocuparem menor espaço, serem de fácil manejo e manutenção.

Para se ter um animal silvestre, que seja considerado silvestre, em casa é preciso uma licença ou autorização do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). A licença é exigida devido aos problemas de maus tratos, tráfico de animais e também pela extinção. Segundo dados da WWF, o Brasil é um dos países do mundo que mais exporta animais silvestres ilegalmente, o negócio movimenta mais de 1 bilhão de dólares e comercializa em média 12 milhões de animais por ano.

As pessoas que tem um animal silvestre de estimação, devidamente registrado, preocupam-se com a saúde dos bichos e quando necessário buscam ajuda junto a profissionais. A presença dessas animais em clínicas e hospitais veterinários tornou-se frequente assim, o profissional deve estar preparado para fornecer as corretas orientações de manejo, ambiente de criação, nutrição, biologia aplicada, entre outros e também saber como abordar, conter, examinar, tratar e manter internado os animais. O conhecimento na área é crucial para o sucesso do profissional e a eficiência do trabalho oferecido.

O CPT Cursos Presenciais oferece o Curso de Animais Silvestres e Não-Convencionais na Clínica de Pequenos Animais com o objetivo capacitar o profissional que trabalha na área de pequenos animais ao atendimento de animais silvestres e não convencionais mantidos como pet.

Clique aqui e confira mais informações>>

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados