Estão abertas as inscrições para o Curso de Tratamento de Lesões e Cirurgias do Sistema Locomotor de Bovinos

Estão abertas as inscrições para o curso de Tratamento de Lesões e Cirurgias do Sistema Locomotor de Bovinos, que com certeza será mais um sucesso do CPT – Cursos Presenciais.

Dentre as  queixas mais comuns dos produtores estão os problemas locomotores em animais de produção, principalmente os bovinos. Por isso, os médicos veterinários têm que estar preparados para diagnosticar e tratar tais problemas. O curso será ministrado pelo professor Fernando Passon Casagrande, Mestre em ciência animal e que tem grande experiência em clínica de ruminantes na área de afecções do sistema locomotor de ruminantes . 

Com carga horária de 27 horas o curso visa preparar o aluno não só para diagnosticar, mas também tratar clínica e cirurgicamente lesões podais, ósseas e articulares dos bovinos. O curso contará ainda com aulas teóricas e práticas, abordando assuntos como punções articulares, retirada da terceira falange, prevenção da lamimite, tratamento de lesões laminíticas, tratamento de fratura da terceira falange, amputação de dedo dentre vários outros.


A próxima turma será do dia 3 a 5 de julho de 2011.


Confira a progamação completa!

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados