Exportação de carne bovina em alta

O Brasil é um grande produtor de carne bovina, e abastece o mercado nacional e internacional, quem vem crescendo significativamente a cada ano em volume de exportações. Desde 1996 houve um aumento na exportação de 719%, passando de 151,7 mil toneladas em 1996 para 1,24 milhão de toneladas em 2012.  A área de pastagem foi diminuída em 3,6%, passando de 177 milhões de hectares para 171 milhões de hectares.

 

Em campanha pelo mundo visando divulgar a qualidade da carne brasileira, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), leva o slogan carne brasileira naturalmente boa, boa para você, boa para o nosso planeta. A Abiec também destaca o sucesso da pecuária brasileira nas mais diferentes regiões do Brasil, como o Cerrado e Pantanal.

 

O Brasil vem investindo em tecnologia, hoje é referência em melhoramento genético, Inseminação Artificial, Inseminação Artificial em Tempo Fixo e fertilizações in vitro, o que possibilita o desenvolvimento do rebanho de forma qualitativa.

 

A produção brasileira em sistema de pastagem e confinamento tem favorecido o crescimento do rebanho garantindo a qualidade da carne. Hoje em dia, o Brasil tem 213 milhões de cabeças em seu rebanho bovino e está entre os maiores produtores e exportadores de carne do mundo. 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados