Ultrassonografia e aspiração folicular para FIV em bovinos

Quando se fala em reprodução animal, a ultrassonografia e aspiração folicular estão diretamente relacionadas no que diz respeito à FIV em bovinos.

A ultrassonografia é um grande avanço na reprodução, pois possibilita um exame mais detalhado do sistema reprodutivo, o diagnóstico gestacional precoce, a sexagem fetal, o diagnóstico de patologias no útero e ovários e o processo de aspiração folicular que objetiva avaliar a viabilidade da criopreservação de ovócitos das fêmeas.

Assim, a ultrassonografia é o principal método utilizado na avaliação folicular, identificando os corpos lúteos e folículos que consequentemente irão auxiliar as técnicas de transferência de embriões, inseminação artificial em tempo fixo, entre outras técnicas também importantes no processo de reprodução bovina. Além, de permitir a avaliação e o diagnóstico de variadas patologias.

Para o sucesso do processo de ultrassonografia e aspiração folicular é necessário a presença e orientação de profissionais capacitados e que tenham grande conhecimento sobre o assunto.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados