Mulher conquista o mercado zootecnista

O espaço da mulher é cada vez mais reconhecido e valorizado em diversas áreas profissionais. O talento e capacidade demonstrados em diferentes postos ocupados, sejam em empresas públicas ou privadas, no meio urbano ou rural, obviamente pelos seus méritos e direitos exercidos é destaque em qualquer cenário mundial.

O direito conquistado a partir da Segunda Guerra Mundial, quando foram contratadas a fim de substituir o trabalho masculino nas fábricas, foi crescendo com o decorrer dos anos e muitas lutas. Chegaram ao ensino superior, inicialmente ocupando maiores áreas das ciências humanas e sociais. Hoje, apesar dessa área ser predominante, vê-se um grande aumento de interesse por outras áreas, principalmente a área das ciências agrárias com os cursos zootecnia, agronomia, medicina veterinária, engenharia florestal , dentre outras.

Na zootecnia, nas mais diferentes áreas e campos de atuação que abrangem esta profissão, esse aumento tem sido amplamente observado. É corriqueiro a entrada dessas profissionais em Instituições de ensino, pesquisa, extensão, em consultorias e laboratórios. Além da prestação de serviços de assistência técnica em fazendas de produção das diferentes espécies de interesse zootécnico, fábricas de ração, órgãos fiscalizadores do meio ambiente, dentre outros.

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados