O exame clínico é de suma importância para a eficiência da produção, seja ela de gado de leite ou corte

O mercado de bovinos cresce a cada ano no Brasil e no mundo. Conhecimento adequado sobre todos os assuntos que envolvam a criação dos animais é de suma importância para a eficiência da produção, seja ela a gado de leite ou corte.

O CPT Cursos Presenciais trás o que há de mais avançado na área, oferecendo o Curso de Exame Clínico Avançado em Bovinos com professores altamente qualificados. O curso surgiu da necessidade dos profissionais em conhecer e utilizar metodologias adequadas em exame clínico para bovinos pois, através desses é possível chegar a uma menor proporção de erros ao diagnosticar determinadas doenças.

Quem optar em realizar o curso, ao seu final, será capaz de realizar o exame clínico utilizando métodos que facilitam a observação dos sinais clínicos apresentados pelos animais, através da contenção correta dos animais assim como, as regras básicas da técnica de auscultação, palpação, inspeção, percussão e olfato. Também será capaz de avaliar a postura, comportamento, estado nutricional, condição física e higiênica, a frequência respiratória, pulsação e temperatura corporal dos animais submetidos aos exames.

É parte integrante do curso os importantíssimos exames dos pelos, pele, tecido subcutâneo, linfonodos, sistema circulatório, digestivo, urinário, respiratório, exame dos sistemas genital do macho e da fêmea e úbere, do sistema locomotor, órgãos de sentidos e do sistema nervoso central. Conhecimento esses assuntos e dominando a prática o profissional se destacará no mercado de trabalho.

Confira mais informações>>>

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados