III Simpósio de Equideocultura ministrado pela UFV

Nos dias 23 a 25 de junho acontecerá o III Simpósio de Equideocultura ministrado pela Universidade Federal de Viçosa, sendo a mostra cientifica nesses dias, e terá também um curso pré simpósio nos dias 21 e 22 de junho. Onde serão abordados vários temas e trabalhos nesta área. Este simpósio em especial contará com a presença do Shopveterinário e do CPT – Cursos Presenciais que estarão patrocinando o evento.

Um pouco da história do evento.

O I Simpósio de Equideocultura – I SIMEQ foi organizado pelo Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa, juntamente com a Empresa Júnior de Zootecnia Consultoria e Agropecuária LTDA – EJZ e o Grupo de Estudos em Equideocultura – EQTEC. Aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2007 em Viçosa/MG e contou com a presença de pesquisadores importantes das Universidades UFMG, UFV, UNESP, UFRRJ, USP, UFPR e técnicos das associações de criadores de raças mineiras, além de profissionais renomados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O evento disponibilizou vagas para 300 participantes e contou com mais de 95% de inscrições. Obteve repercussão nacional, nas revistas e sites relacionados à equideocultura no país.

No ano de 2009, foi realizado o II Simpósio de Equideocultura – II SIMEQ entre os dias 11 a 13 de Junho. O II SIMEQ ofereceu 500 vagas, e inovou apresentando um curso Pré-Simpósio e uma mostra científica com apresentação de trabalhos. Contou ainda com a presença de pesquisadores de renome nacional das Universidades Federal de Minas Gerais, Federal de Pernambuco, Rural do Rio de Janeiro, USP Pirassununga, UNESP Botucatu, UNIMONTES, Universidade do Cavalo e de destacados profissionais liberais.  

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados