A importância dos animais na vida das pessoas [você não pode ignorar a número #3]

A relação entre os seres humanos e os animais está presente desde os tempos pré histórico. Mas, com o passar do tempo o vínculo foi se estreitando cada vez mais. Pois, o animal deixou de ser apenas uma ferramenta de trabalho para se tornar membro da família.

Separamos uma lista com as principais importâncias que esses bichinhos fazem. Confira:

#1 Educação das crianças e convívio com os animais

Estudos comprovam que crianças com acesso à animais de estimação tendem a diminuir a ansiedade e ser mais responsáveis. Os animais ajudam os pequenos na aprendizagem mais rápida de tarefas do dia-a-dia. Sem contar a prática de exercícios físicos e coordenação motora que se desenvolve mais depressa quando a criança brinca com o pet.

#2 Trabalho

Muitos animais ainda são utilizados como meio de transporte. Por exemplo, o cavalo. Ainda podemos destacar os cães guias que ajudam seus donos na locomoção mais independente e ainda os cães farejadores que auxiliam bombeiros e policiais na localização de vítimas e entorpecentes.

#3 Animais como terapeutas no tratamento de doenças

O contato com o animal trás sensação de bem estar, terapias feitas com animais garantem inúmeros benefícios mentais, físicos e psicológicos aos pacientes. Ter contato com animais proporciona a aceleração no processo de cura.

#4 Alimentação

Sem a proteína animal a alimentação dos seres humanos ficaria muito escassa. Os principais animais utilizados para enriquecer a alimentação são bois, galinhas, vacas, peixes, porcos. Além dos alimentos oriundos deles como por exemplo, leites, queijos, mel, ovos.

#5 Amor e Carinho

Não importa qual a espécie do animal, os pets se tornaram uma ótima companhia para as pessoas, alguns ainda são considerados como “filhos” entre muitas famílias. Isto é, lembrar-se da importância dos animais nos faz cada vez mais responsáveis por tratá-los dignamente e lutar em sua defesa.

E você gostou desse artigo? Então, veja dicas práticas para cuidar da saúde dos pets com a técnica de castração de gancho neste material totalmente gratuito.
[Infográfico] Por que castrar com a técnica do gancho?

Fonte: Canal do Pet IG

Artigos Relacionados