Atualização em Assuntos Regulatórios – Alimentação Animal

A partir do final da década de 80 houve uma mudança considerável no segmento de industrialização de alimentos destinados a animais, a produção saiu de 5 milhões de toneladas para mais de 64,5 milhões de toneladas. Com o crescimento cada vez maior o houve-se a necessidade de regulamentar o setor, assim o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) esclarece pontos do aspecto técnico das etapas de produção ao definir as condiçõesfundamentais das adequadas práticas de fabricação das indústrias, bem como estabelecer regras para o funcionamento e registro, além do registro e rotulagem de produtos destinados à alimentação animal.

O setor conta com a Lei nº 6.198/74 que dispõe sobre a inspeção e a fiscalização obrigatórias dos produtos destinados à alimentação animal, e dá outras providências. Assim, as empresas de alimentação animal buscam profissionais com conhecimentos específicos em regulamentações vigentes capazes de responder tecnicamente pela qualidade da produção e pelos produtos desenvolvidos na empresa.

Com o mercado crescente e com todas essas exigências os profissionais que trabalham na área são cada vez mais solicitados no setor.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados