A Feira e Festa Estadual da Ovelha – Feovelha 2013

 

A Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha) que acontece entre os dias 23 e 27 de janeiro de 2013 em Pinheiro Machado (RS) foi lançada oficialmente na quarta-feira (15) em Porto Alegre.

A exposição chega a 29ª edição e vai contar com a participação de dez raças de ovinos.  A Feira é uma oportunidade de negócios para empresas do segmento, além de divulgar a qualidade genética da carne ovina brasileira.

Os organizadores, durante o lançamento, reforçaram que o evento vai destacar a qualidade genética dos animais leiloados e espera manter os números recordes da edição passada, que totalizou R$ 1,1 milhão.

Em operação desde janeiro de 2011, o programa Mais Ovino do Campo, do governo do Estado do Rio Grande do Sul, foi destacado no lançamento da Feovelha. O secretário em exercício da Agricultura, Claudio Fioreze, afirmou que o plano já beneficiou cerca de dois mil ovinocultores e é um dos responsáveis pelo aumento de 10% do rebanho ovino gaúcho. A iniciativa que financia a retenção de matrizes, bem como a aquisição de fêmeas e reprodutores, já disponibilizou R$ 47 milhões aos produtores.

O secretário também lembrou que nestes dois anos foi possível constatar a redução de 49% do abate de fêmeas. “Hoje, podemos comemorar o fato de que já temos quase quatro milhões de cabeças em nossos campos”, assinalou. 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados