Dieta saudável na alimentação dos cães

 

A importância de uma alimentação saudável e equilibrada evita os riscos de doenças aos quais o cão está sujeito.

Água e alimento devem ser sempre oferecidos com qualidade e equilibrados. Animais em período de amamentação e trabalhadores são os que têm mais necessidade de ingerir água. É aconselhado que se ofereça a comida sempre nos mesmos horários todos os dias.

Dentre os alimentos o indicado é oferecer a ração própria para os cães pois, elas oferecem os nutrientes necessários à saúde. Das mais variadas marcas e preços encontradas no mercado seguem algumas dicas e sugestões na alimentação dos cães:

·         Baratas e populares: é o tipo mais vendido de ração, formulada com subprodutos do milho, soja e farelos de algodão. Portanto, não é um tipo de ração de fácil assimilação.

·         Standard: é melhor do que a ração popular, contém farinha de carne e ossos, glúten de milho e gordura animal mas, ainda não é a ideal.

·         Premium e Super Premium: são de primeira qualidade, contêm carne de frango, peru e ovelha, ajuda a simplificar e facilitar o processo digestivo.

Quando uma alimentação incorreta é oferecida ao cão problemas podem surgir, como a obesidade, por isso é necessário oferecer a comida pelo menos 2 vezes ao dia, em quantidade recomendada a cada raça , preferencialmente no mesmo horário. 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados