3ª edição do “Surf City Surf Dog”

Aconteceu no último domingo (30) a terceira edição do campeonato “Surf City Surf Dog”.  O evento é uma competição anual de surf para cães e foi realizado na praia de Huntington, na Califórnia (EUA) que reuniu 48 competidores.

Organizado por Lisa Scolman, o evento combina duas de suas maiores paixões, cães e esportes radicais. O objetivo da competição é de conscientizar a população sobre o respeito aos animais, além de arrecadar fundos para instituições de caridade.

O evento anual ganhou tamanha popularidade que um público de mais de 1.500 pessoas compareceu à praia para torcer pelos animais. Durante três dias, o Surf City Surf Dog reuniu várias atividades como: concursos de fantasias, feiras e "festas caninas" e culminou com a competição no domingo, 30.

Para a disputa, os cães foram divididos por tamanho e peso. Na categoria especial, 20 cachorros foram colocados para surfar em uma mesma onda durante cinco segundos.  O objetivo era quebrar o recorde estabelecido pelo Guinness, que acompanhou o desafio.

O Boxer alemão Hanzo, de quatro anos, foi um dos competidores. O animal aprendeu a surfar com apenas dez semanas de vida. Hanzo foi fotografado durante uma manobra.

O melhor "cachorro surfista" foi agraciado com um troféu em formato de prancha e prêmios em mercadorias, mas todos os cães participantes do Surf Dog voltaram para casa com uma medalha de participação.

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados