Cuidados para se livrar das pulgas que atacam os cães

As pulgas são parasitas muito encontrados no meio pet e alguns cuidados devem ser observados a fim de livrar os animais dessa praga.

Alguns sinais indicam se o animal está com pulgas, o dono deve observar se o cão se coça muito e se existem bolinhas pretas espalhadas no pelo. Em caso positivo cuidados devem ser ministrados evitando que o mal se alastre e os parasitas não se reproduzam.

O primeiro passo é fazer a limpeza do animal e da casa, já que, somente 5% das pulgas ficam no animal. É necessária também a aplicação do antipulgas, indicado pelo médico veterinário tendo em vista que a dosagem do remédio varia de acordo com o peso, em todos os animais da casa, mesmo que só um esteja contaminado. Não se deve aplicar inseticidas ou talcos no cão porque estes produtos podem causar intoxicação.

A limpeza da casa pode ser feita passando o aspirador em todos os cômodos, pois ele suga os ovos que se espalham. Também deve-se lavar as roupas e cobertores do animais fervendo e por dez minutos e secar ao sol.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados