O médico veterinário e a saúde humana

Os pets vêm se destacando cada vez mais como um grande amigo nas relações humanas. São muitos os benefícios biopsicossociais trazidos pela relação entre homem e animal, que podem ser observados não somente na utilização dos animais como dispositivos terapêuticos por profissionais das áreas de educação e saúde humana como também, no cotidiano de todas as pessoas que convivem com animais.

O ritmo corrido que as pessoas levam em sua vida provoca inúmeros aspectos negativos à sua saúde como, isolamento, dificuldade e tensão nas relações interpessoais, frustações, estresse, entre outros, fatores que influenciam diretamente na saúde também animal pois, esses se tornam catalizadores das enfermidades humanas.

Dessa forma, os médicos veterinários muitas vezes acabam atuando como psicólogos humanos pois, os proprietários dos animais acabam procurando o profissional devido as suas próprias razões psicológicas, já que existe uma tendência no ser humano de projetar as moléstias que os acomete em seus pets. Assim, o papel do veterinário torna-se cada vez mais ligado à saúde humana.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados