Pulga, parasita que deve ser eliminado

O combate às pulgas dos pets é uma preocupação frequente dos donos zelosos com a saúde do animal. A infestação pode ocorrer das mais variadas maneiras, em passeios pela rua, na visita ao pet shop, dentro de casa por roupas e sapatos dos donos, em contato com outros animais, entre outras.

A pulga é um parasita que se reproduz rapidamente, uma única pulga pode botar em média 50 ovos por dia, o que em pouco tempo pode infestar todo o ambiente. O calor pode facilitar a reprodução e encurtar o ciclo entre os ovos, que pode ser de dez dias a seis meses.

Além da coceira insuportável causada pelo parasita, a pulga pode levar a quadros de descamação, coceira intensa, lesões na pele e diversos outros tipos de alergias. As pulgas também podem causar doenças infecciosas, se o animal engolir o parasita ele pode desenvolver um verme no intestino, o Dipylidiumcaninum que se instala no aparelho digestivo e causa diversos males à saúde do pet.

Assim, em caso de infestação do parasita o animal deve ser levado ao médico veterinário, para que possam ser receitados os medicamentos apropriados, é recomendável que o dono não tome frente ao tratamento comprando qualquer produto em pet shop, sem antes levar o animal ao veterinário. O tratamento deve ser feito no animal e no local em que ele vive, acabando com qualquer tipo de proliferação do parasita

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados