Curso: Como Montar uma Fábrica de Ração em seu Município

Curso: Como Montar uma Fábrica de Ração em seu Município

Como Montar uma Fábrica de Ração

Para informações sobre a próxima turma clique abaixo

Quero mais informações Orçamento

Apresentação

A evolução do setor de alimentação animal acompanha, impulsiona e reflete em outros setores, caracterizando-se como um importante elo dentro da agroindústria brasileira. Em 2011, o setor de alimentação animal consumiu 35% da produção nacional de farelo de soja e quase 60% da produção nacional de milho, sendo que para este último há projeções de consumo de 60 milhões de toneladas para 2020. Além do envolvimento com mercado de grãos e outras matérias-primas, movimenta ainda a indústria química de produção de insumos, vitaminas e minerais, e a indústria alimentícia humana, por integrar a principal fonte de produção de proteína animal destinada ao consumo humano. Impulsionada pelo crescimento da população e incremento no fornecimento de alimentos seguros, evidencia-se a importância da tecnologia de rações.  

Com a construção de fábricas de rações e suplementos no município, a consequência natural é o desenvolvimento da pecuária em geral, com uma considerável redução de custos e aumento da qualidade e produtividade. Novos empregos serão gerados e sobrevirá o aumento da renda, gerando condições dignas de vida para inúmeras famílias.

Além disso, a existência de fábricas de rações criará um mercado diferenciado, devido ao consumidor conhecer a procedência da ração e do sal que está adquirindo – gerando fidelização. À distância até o produtor diminuirá e a classe produtora será mais valorizada, significando para ela maior rentabilidade e possibilidade de crescimento sólido e sustentável, representando, em última análise, uma conquista para a classe e para o município.

Com isso, o Programa  Prefeituras, através do CPT Cursos Presenciais, oferece o curso Como Montar uma Fábrica de Ração em seu Município. O curso oferece aos seus participantes o “passo a passo” para montagem de indústrias de rações e suplementos minerais já adequadas às atuais exigências legais e mercadológicas, visando a geração de empregos e a melhoria da qualidade de vida do homem do campo e da saúde pública, além da promoção do desenvolvimento municipal e regional.

 

·        Qualificar e reciclar agentes públicos e profissionais para aplicar o conhecimento no município;

·        Demonstrar a importância da produção de alimentos seguros para a economia do município e sua influência na saúde pública. 

·        Transmitir informações atualizadas sobre a legislação que regulamenta a atividade de fabricação de rações no Brasil;

·        Orientar os participantes como obter o registro de um estabelecimento para a produção de rações junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA);

·        Oferecer ferramentas para elaboração do planejamento de uma indústria de rações;

                .        Contribuir para o desenvolvimento do município e região. 

VOCÊ + Capacitação com conteúdo de alta qualidade + Professores especializados + Estrutura moderna + Muita prática + Networking = Experiência incrível

Para quem é este curso?

Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, subsecretários, gestores, agentes públicos, representantes de associações e sindicatos rurais, técnicos e consultores do município e profissionais interessados na área.

O que você vai aprender

Fábrica de Ração Sustentável no Município

- Produção e utilização de rações no Brasil – Realidade e Perspectivas;

- Benefícios para o município e sua região com a implantação de uma indústria de rações no município;

- Normas gerais sobre a inspeção e fiscalização da produção, do comercio e do uso de produtos destinados a alimentação animal.

Legislação e Registros

- Registro do estabelecimento

- Responsabilidade técnica

- Registro de produtos;

- Registro de produtos;

- Embalagem, rotulagem e Propaganda.

Projeto e Instalações

- Setor de armazenagem de matérias primas a granel e ensacadas;

- Depósito de embalagens;

- Setor de produção;

- Setor de armazenamento de produtos acabados;

- Instalações anexas.

Equipamentos e suplementos

- Pré limpeza

- Sistemas transportadores

- Balanças de dosagem

- Moinhos

- Misturadores

- Peletizadora, Extrusoras e Expanders.

Visita técnica

Gerenciamento

- Estrutura organizacional de indústrias de rações e suplementos;

- Aspectos gerenciais de indústrias de rações e suplementos.

 

CARGA HORÁRIA: 18 horas

ATENÇÃO: O certificado será emitido apenas para os alunos que completarem a carga horária integral do curso.

Professores

Marina Reis Sant´Anna e Castro

Professora

- Zootecnista formada pelo Universidade Federal de Viçosa - UFV

- Pós-graduação Lato Sensu em Gestão da Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV

- Consultora em assuntos regulatórios  com mais de 7 anos de experiência na área

- Aprovada no Curso de Formação de Auditores Internos de Programa Feed & Food Safety Gestão do Alimento Seguro realizado pelo SINDIRAÇÔES em São Paulo (SP) durante o período de dezembro de 2010

O que nossos alunos dizem

Receba Mais informações e Orçamentos

Perguntas Frequentes

Nossos cursos são realizados em Viçosa- MG, cidade universitária reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino e educação. Aqui temos unidades práticas de ensino, com infraestrutura toda completa, moderna, direcionada para o treinamento prático intensivo. Temos uma estrutura feita para você ter uma experiência incrível e única.

Resposta Resposta

Nossos cursos têm duração de 2 a 4 dias, depende do curso escolhido. Você pode optar em realizar mais de 1 curso, o que é muito comum, pois gera várias vantagens como a economia no deslocamento e a possibilidade de ganhar o Certificado Ouro, onde o aluno opta por realizar o pacote de cursos de determinada área e torna-se expert no assunto, clique aqui para saber mais.

Resposta Resposta

Você poderá realizar o pagamento através de transferência, depósito, cheque, cartão ou dinheiro. Temos formas facilitadas de até 12x. Confira com uma de nossas consultoras a melhor opção para você, é só clicar aqui e enviar seu telefone para entrarmos em contato com você.

Resposta Resposta

Com certeza sim, em nossos certificados vão todos os detalhes. E outro ponto positivo, a empresa é reconhecida em todo o Brasil por sua excelência de ensino, com certeza fará diferença na hora de analisarem o seu currículo.

Resposta Resposta

É muito fácil! Envie o seu telefone e email no formulário, clicando aqui e deixe as suas dúvidas. Uma de nossas consultoras entrará em contato o mais rápido possível para esclarecer todas as suas questões.

Resposta Resposta

Emitimos certificados com toda a programação do curso, carga horária e servem para provas de títulos, contribuindo com a carga horária e conteúdo. Nossa empresa é regulamentada pelo órgão responsável pelo setor, CRMV, onde segue todas as leis e normas exigidas por ele.

Resposta Resposta

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.

*
*
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.