Curso de Emergências e Pronto Atendimento em Pequenos Animais

Aprenda na prática uma solução viável, rápida e de muita qualidade para suprir às necessidades emergenciais em clínicas e hospitais veterinários. 01 a 03 de novembro Quero mais informações Orçamento

Apresentação

Inúmeras são as vezes que um paciente canino ou felino dá entrada em uma clínica ou hospital veterinário necessitando de um atendimento de emergência que seja objetivo e eficiente. Entretanto, em alguns casos este paciente não recebe um tratamento adequado nos primeiros instantes de sua emergência e vem a óbito pouco tempo depois. Isto causa insatisfação nos profissionais envolvidos com o atendimento e sua descrença na possibilidade de sucesso nos casos futuros, além de muita tristeza nos proprietários do animal.

Entretanto, a Medicina Veterinária, em franca evolução científica e tecnológica, através dos conhecimentos sobre a hemodinâmica, ventilação, perfusão, técnicas cirúrgicas e procedimentos invasivos e não invasivos, proporciona uma condição de melhorar muito a taxa de sucesso na reanimação e estabilização destes pacientes em caráter clínico emergencial.

Infelizmente, a formação clássica dentro da Medicina Veterinária não prepara de maneira eficiente o profissional a atender pacientes em situação de emergência clínica-cirúrgica. Mas, por outro lado, o CPT Cursos Presenciais apresenta uma solução viável, rápida e de muita qualidade para suprir este déficit de informações para o médico veterinário ou graduando, ao oferecer mais um curso inovador na área de pequenos animais. O Curso de Emergências e Pronto Atendimento em Pequenos Animais visa preencher a lacuna entre a graduação e a rotina clínica de emergência, capacitando profissionais aptos a prestar sua inestimável ajuda aos pacientes no pior momento de suas vidas.

O Curso de Emergências e Pronto Atendimento em Pequenos Animais  tem como principal objetivo oferecer ao aluno os conhecimentos teóricos e práticos das técnicas e procedimentos envolvidos na estabilização de pacientes em situação clínica emergencial. São os objetivos específicos do curso:

- Abordar de forma sistemática a metodologia do atendimento emergencial, trabalhando de maneira ordenada o ABCDE nos primeiros instantes da admissão do paciente;

- Inserir o desfibrilador cardíaco como ferramenta indispensável nos atendimentos de emergência;

- Trabalhar a monitorização emergencial básica para o paciente;

- Abordar as principais técnicas de ventilação artificial para o paciente;

- Abordar os procedimentos básicos envolvidos na estabilização de pacientes em situação emergencial;

- Fluidoterapia na reanimação.

VOCÊ + Capacitação com conteúdo de alta qualidade + Professores especializados + Estrutura moderna + Muita prática + Networking = Experiência incrível

Veja por que o Curso de Emergências e Pronto Atendimento em Pequenos Animais é um sucesso:

  1. Cursos realizados na Unidade de Ensino CPT equipados com tecnologia de última geração;

  2. Estrutura com centro cirúrgico completo se adequando à Resolução CFMV Nº 1015 DE 09/01/2013;

  3. Professor Coordenador altamente qualificado com ampla experiência prática na sua vida profissional e com diversas turmas ministradas com sucesso;

  4. Turmas reduzidas que garantem que cada aluno tenha atenção do professor e possa praticar de forma intensiva;

  5. Diversas mesas cirúrgicas e número de cadáveres suficientes para o treinamento prático. Os cadáveres são doados por CCZ’s da região, sendo apresentado o laudo completo de cada um, respeitando as normas exigidas pelo órgão fiscalizador;

  6. Satisfação de centenas de alunos de todo Brasil e outros países que fizeram o curso de Emergência e Pronto Atendimento em Pequenos Animais no CPT Cursos Presenciais;

  7. Hospedagem em um dos melhores hotéis da cidade já incluso no pacote do curso;

  8. Material didático completo e atualizado;

  9. Alimentação com café da manhã, almoço e lanche da tarde já incluso no pacote do curso;

  10. Translado incluso entre o hotel e a Unidade de Ensino;

  11. Cursos realizados e certificados por uma das empresas mais conceituadas da área da América Latina.

Para quem é este curso?

Médicos veterinários e graduandos de medicina veterinária.

É indispensável a apresentação da carteira do CRMV ou do comprovante de matrícula da Faculdade de Medicina Veterinária.

O que você vai aprender

1 - Triagem do paciente crítico:

  • Paciente de urgência;
  • Paciente de emergência.

2 - Suporte básico de vida:

  • Massagem cardíaca externa;
  • Massagem cardíaca interna;
  • Farmacologia na reanimação;
  • Desfibrilação;
  • Cardioversão.

4 - Suporte avançado de vida:

  • Eletrocardiograma na emergência:
  • Reconhecimento dos principais ritmos na emergência;
  • Tratamento das principais arritmias na emergência;
  • Uso do monitor cardíaco;
  • Mensuração da pressão arterial por métodos invasivos;
  • Mensuração da pressão arterial por métodos não-invasivos;
  • Avaliação da pressão venosa central e sua relação com a fluidoterapia agressiva na emergência.

 

CARGA HORÁRIA: 22 HORAS

ATENÇÃO: O certificado será emitido apenas para os alunos que completarem a carga horária integral do curso.

Como funciona o curso

O Curso de Emergências e Pronto Atendimento em Pequenos Animais é realizado em dois módulos, um módulo teórico e o outro prático.

Para dar início ao curso, os alunos receberão o material didático completo, contendo CD-ROM interativo, com fotos, vídeos, artigos, entre outros, tendo com isso várias ferramentas para auxiliar no seu aprendizado.

As aulas teóricas são realizadas em uma moderna sala de aula, equipada com aparelhos de áudio-vídeo de última geração, onde é apresentado todo o conteúdo da programação.

Primeira etapa: Apresentação do instrumental e equipamentos utilizados para os procedimentos de emergência.

Segunda etapa:  Serão realizados treinamentos de manobras de entubação, traqueostomia, drenagens torácica e abdominal e ressucitação, entre outras.

Terceira etapa: Serão realizados treinamentos de auscutação e monitorização de pressão arterial, oximetria, eletrocardiograma e outros parâmetros em animais durante procedimento de ovariohisterectomia.

Vale ressaltar que todos os procedimentos são realizados por todos os alunos, e o CPT Cursos Presencias disponibiliza um número de animais suficientes para realização de todos os procedimentos.

As aulas práticas são realizadas na Sala Cirúrgica da Fazenda Escola CPT, uma das mais belas Fazendas de Minas Gerais, sendo modelo como unidade de ensino, onde o aluno vai encontrar uma infraestrutura moderna, tecnologia de ponta, animais a disposição e todo material e equipamentos necessários para a realização do curso.

Nas aulas práticas, os alunos tem constante orientação dos professores, permitindo assim uma atenção individual e consequentemente, garantindo um melhor aprendizado.

Os procedimentos anestésicos serão realizados pelos próprios alunos, sempre sob orientação do professor.

Com toda esta abordagem teórica e prática, os alunos tem toda a oportunidade de adquirir os conhecimentos necessários para a aprendizagem e realização com sucesso de seus trabalhos.

Ao término do curso, é realizada a entrega dos certificados de conclusão com sua respectiva carga horária.

 

Atenção, nesse curso são utilizados cadáveres doados por Centros de Controle de Zoonoses (CCZ – PSC) municipais com documentação emitida por eles, de responsabilidade dos mesmos. Os procedimentos realizados no curso seguem os protocolos de ensino e pesquisa com animais, embasados no ordenamento jurídico brasileiro e legislação específica, segundo resolução 879 de 15/02/2008 do Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV, em seus aspectos e de mérito científico deste estatuto.

Os animais utilizados no curso só passam por procedimento anestésico para serem castrados em seguida de forma gratuita. Os cães castrados passam por exames laboratoriais pré-operatórios.

Essa é uma ação social da empresa que já castrou centenas de animais de ONGs e da população carente de Viçosa e região. Todo o procedimento é realizado pelo Médico Veterinário responsável pelo curso.

Professores

Plínio Ferreira Mantovani

Professor

- Graduação em Medicina Veterinária pela UFMG 2007
- Mestrado em Ciência Animal pela UFMG 2011  - Ênfase em Clínica e Cirurgia Veterinária. Linha de pesquisa em Traumatologia e Ortopedia Veterinária de Pequenos Animais.

O que nossos alunos dizem

Como podemos te ajudar?

Receba Mais informações e Orçamentos

Perguntas Frequentes

Nossos cursos são realizados em Viçosa- MG, cidade universitária reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino e educação. Aqui temos unidades práticas de ensino, com infraestrutura toda completa, moderna, direcionada para o treinamento prático intensivo. Temos uma estrutura feita para você ter uma experiência incrível e única.

Resposta Resposta

Nossos cursos têm duração de 2 a 4 dias, depende do curso escolhido. Você pode optar em realizar mais de 1 curso, o que é muito comum, pois gera várias vantagens como a economia no deslocamento e a possibilidade de ganhar o Certificado Ouro, onde o aluno opta por realizar o pacote de cursos de determinada área e torna-se expert no assunto, clique aqui para saber mais.

Resposta Resposta

Você poderá realizar o pagamento através de transferência, depósito, cheque, cartão ou dinheiro. Temos formas facilitadas de até 12x. Confira com uma de nossas consultoras a melhor opção para você, é só clicar aqui e enviar seu telefone para entrarmos em contato com você.

Resposta Resposta

Com certeza sim, em nossos certificados vão todos os detalhes. E outro ponto positivo, a empresa é reconhecida em todo o Brasil por sua excelência de ensino, com certeza fará diferença na hora de analisarem o seu currículo.

Resposta Resposta

É muito fácil! Envie o seu telefone e email no formulário, clicando aqui e deixe as suas dúvidas. Uma de nossas consultoras entrará em contato o mais rápido possível para esclarecer todas as suas questões.

Resposta Resposta

Emitimos certificados com toda a programação do curso, carga horária e servem para provas de títulos, contribuindo com a carga horária e conteúdo. Nossa empresa é regulamentada pelo órgão responsável pelo setor, CRMV, onde segue todas as leis e normas exigidas por ele.

Resposta Resposta

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.

*
*
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.