Curso de Inseminação Artificial em Éguas

A IA em éguas proporciona o uso do garanhão em um número maior de éguas que a monta natural, seja ao longo do ano, seja por ejaculado ou coleta de sêmen. O curso de Inseminação Artificial em Éguas aborda os métodos de inseminação, as diferentes práticas e a sua utilização no dia-a-dia do haras.

Para informações sobre a próxima turma clique abaixo

Quero mais informações Orçamento

Apresentação

A Inseminação Artificial em Éguas é a biotecnologia mais utilizada em reprodução equina. Ela proporciona o uso do garanhão em um número maior de éguas que a monta natural, seja ao longo do ano, seja por ejaculado ou coleta de sêmen. Além disso, com a Inseminação Artificial, outras técnicas puderam ser desenvolvidas como o resfriamento e o congelamento do sêmen. Dentro deste contexto e considerando o momento crescente da equinocultura (segundo a CNA em 2006, o Brasil possuía 8,5 milhões de equinos, movimentando por ano R$ 7,3 bilhões, 600 mil empregos diretos e 3,2 milhões indiretos), podemos ampliar nossa visão da importância desta biotécnica.

O curso tem por objetivo capacitar estudantes da medicina veterinária e veterinários formados, oferecendo conhecimento teórico e treinamento prático para a realização das técnicas a campo de forma atualizada e de acordo com as exigências do mercado, maximizando os resultados.

Para quem é este curso?

Médicos Veterinários e graduandos do curso de Medicina Veterinária. É indispensável a apresentação da carteira do CRMV ou do comprovante de matrícula da Faculdade de Medicina Veterinária. Verifique o artigo 5º da Lei 5.517/68 que discorre sobre as funções e atividades de competência privativa do médico veterinário.

Tenho Interesse

O que você vai aprender

Curso de Inseminação Artificial em Éguas

  • Introdução a equideocultura, anatomia e fisiologia da reprodução de equinos;
  • Objetivos da inseminação artificial;
  • Inseminação como ferramenta no melhoramento genético;
  • Aumentando os lucros com a inseminação;
  • Infraestrutura e equipamentos necessários para inseminação artificial em éguas;
  • Métodos de inseminação artificial e sua utilização na prática;
  • Inseminação artificial no dia a dia do Haras;
  • Prática de diferentes técnicas de inseminação artificial em éguas;

ATENÇÃO: O certificado será emitido apenas para os alunos que completarem a carga horária integral do curso.

O Curso será dividido em aulas teóricas e práticas, sendo estas ministradas por profissionais competentes com ampla experiência no contexto nacional e internacional na biotecnologia em reprodução de equinos.

Durante as aulas teóricas, que serão realizadas no período da manhã, amplos recursos audiovisuais serão utilizados para demonstração dos tópicos abordados. Em seguida, os alunos acompanharão e realizarão os processos práticos de avaliação da égua no momento da inseminação artificial, preparo da égua para o procedimento, avaliação rápida e preparo do sêmen para a inseminação e o uso de diferentes técnicas de inseminação artificial, coleta de sêmen, avaliação macro e microscópica do sêmen, resfriamento e congelamento do sêmen.

Serão apresentados os materiais necessários mais utilizados na rotina do profissional de campo. O uso de recursos audiovisuais dentro do laboratório também será explorado.

Professores

Pedro Gama Ker

Professor

- Médico Veterinário formado pela Universidade Federal de Viçosa - UFV

- Mestrado em Fisiologia e Reprodução Animal pela Universidade Federal de Viçosa - UFV

- Doutor em Fisiologia e Reprodução Animal pela Universidade Federal de Viçosa – UFV

- Jurado Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Jumento Pêga (ABCJPêga)

- Técnico de Registro da Associação Brasileira de Criadores de Jumento Pêga (ABCJPêga)

- Médico Veterinário credenciado para Transferência de Embriões na Associação Brasileira de Criadores de Mangalarga Marchador (ABCCMM) e Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Campolina

VOCÊ + Capacitação com conteúdo de alta qualidade + Professores especializados + Estrutura moderna + Muita prática + Networking = Experiência incrível

O que nossos alunos dizem

Receba Mais informações e Orçamentos

Perguntas Frequentes

Nossos cursos são realizados em Viçosa- MG, cidade universitária reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino e educação. Aqui temos unidades práticas de ensino, com infraestrutura toda completa, moderna, direcionada para o treinamento prático intensivo. Temos uma estrutura feita para você ter uma experiência incrível e única.

Resposta Resposta

Nossos cursos têm duração de 2 a 4 dias, depende do curso escolhido. Você pode optar em realizar mais de 1 curso, o que é muito comum, pois gera várias vantagens como a economia no deslocamento e a possibilidade de ganhar o Certificado Ouro, onde o aluno opta por realizar o pacote de cursos de determinada área e torna-se expert no assunto, clique aqui para saber mais.

Resposta Resposta

Você poderá realizar o pagamento através de transferência, depósito, cheque, cartão ou dinheiro. Temos formas facilitadas de até 12x. Confira com uma de nossas consultoras a melhor opção para você, é só clicar aqui e enviar seu telefone para entrarmos em contato com você.

Resposta Resposta

Com certeza sim, em nossos certificados vão todos os detalhes. E outro ponto positivo, a empresa é reconhecida em todo o Brasil por sua excelência de ensino, com certeza fará diferença na hora de analisarem o seu currículo.

Resposta Resposta

É muito fácil! Envie o seu telefone e email no formulário, clicando aqui e deixe as suas dúvidas. Uma de nossas consultoras entrará em contato o mais rápido possível para esclarecer todas as suas questões.

Resposta Resposta

Emitimos certificados com toda a programação do curso, carga horária e servem para provas de títulos, contribuindo com a carga horária e conteúdo. Nossa empresa é regulamentada pelo órgão responsável pelo setor, CRMV, onde segue todas as leis e normas exigidas por ele.

Resposta Resposta

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.

*
*
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.