Curso de Manejo de Ordenha e Qualidade de Leite (Controle de mastite)

Curso de Manejo de Ordenha e Qualidade de Leite (Controle de mastite)
O curso aborda todos os equipamentos e materiais necessários, realiza testes para diagnóstico de mastite clínica e subclínica, apresenta formas de monitoramento do controle da mastite, avalia  os fatores de risco dentro e fora da sala de ordenha. Para informações sobre a próxima turma clique abaixo Quero mais informações Orçamento

Apresentação

A mastite é uma das principais doenças no rebanho leiteiro causando prejuízos no descarte de leite, medicamentos e até mesmo morte de animais. Muitas vezes é o principal limitante para a produção de leite, isto juntamente com um mercado consumidor cada vez mais exigente e com as empresas pagando por qualidade torna indispensável que o produtor tenha um programa de qualidade de leite e controle de mastite para uma maior lucratividade na produção de leite.

Para a implantação de um adequado programa de qualidade de leite, produtores e técnicos agropecuários devem trabalhar na:

      - Manutenção e Limpeza do equipamento

      - Rotina adequada de ordenha

      - Ambiente adequado no período seco e nos períodos entre as ordenhas

      - Diagnóstico de mastites clínicas e subclínicas

            - Controle dos principais agentes causadores de mastite

- Conhecer o funcionamento dos equipamentos de ordenha

- Conhecer todos os passos da rotina de ordenha

- Capacitar produtores e técnicos para monitorar a qualidade de leite

- Conhecer o que há de mais novo para controle dos principais agentes de mastite

VOCÊ + Capacitação com conteúdo de alta qualidade + Professores especializados + Estrutura moderna + Muita prática + Networking = Experiência incrível

Para quem é este curso?

Produtores rurais, administradores rurais, responsáveis pelas ordenhas, técnicos e estudantes ligados à agropecuária.

O que você vai aprender

Teórica:

- Princípios básicos de fisiologia da ejeção de leite, sua importância para as práticas de controle na qualidade de leite

- Princípios do funcionamento dos equipamentos de ordenha e a importância da manutenção.

- Introdução a patogenia, classificação e fatores predisponentes das mastites

 - 6 pontos para controle de qualidade de leite

- Condutas de diagnóstico e controle  para os principais agentes de mastite

 

Prática:

- Apresentação dos equipamentos de ordenha

- Testes para diagnóstico de mastite clínica e subclínica

- Lista de fatores para monitorar o controle de mastites

- Avaliação de fatores de risco dentro da sala de ordenha para controle de mastites

- Avaliação de fatores de risco fora da sala de ordenha

 

CARGA HORÁRIA: 27 horas

ATENÇÃO: O certificado será emitido apenas para os alunos que completarem a carga horária integral do curso.

Como funciona o curso

O Curso de Manejo de ordenha e qualidade do leite é composto por aulas teóricas e práticas, ministradas por conceituados professores da área, onde os alunos tem a oportunidade de aprendizagem.

Ao iniciar o curso, os alunos recebem o material didático completo, contendo CD-ROM interativo, com fotos, vídeos, artigos, entre outros, tendo com isso uma ferramenta a mais para o seu aprendizado.

As aulas teóricas são realizadas em uma moderna sala de aula, equipada com aparelhos de áudio-vídeo de última geração, onde é apresentado todo o conteúdo da programação. Todas as aulas teóricas terão muitos vídeos para sempre que possível levar a teoria para a prática nos diferentes sistemas de produção.

As aulas práticas são realizadas em fazendas parceiras, onde os alunos poderão avaliar um sistema de produção, cada aluno poderá fazer as suas observações e sugestões.

O curso é dividido em várias etapas:

Primeira etapa: Será em aula teórica sobre anatomia e fisiologia da glândula mamária. 

Segunda etapa: Serão abordados os sistemas de pagamento das empresas captadoras de leite e onde focar para conseguir o retorno econômico.

Terceira etapa: O que é mastite? Quais são os principais fatores causadores de mastite? Quais são os desafios em diferentes sistemas de produção? Apresentação e discussões de casos reais.

Quarta etapa: 6 passos para controlar a mastite.

Quinta etapa: Exibições de vídeos para explicar diferentes equipamentos e possíveis variações do manejo na sala de ordenha. Desta forma quem estiver fazendo o curso vai encontrar o sistema no qual trabalha e algumas formas de trabalhar nestes sistemas.

Sexta etapa: Será realizada na fazenda. O objetivo nesta etapa é que cada aluno seja capaz de identificar os problemas e possíveis condutas para melhoria da propriedade.  

Vale ressaltar que todos os vídeos que serão apresentados será uma fonte muito grande de informações.

Ao término do curso é realizada a entrega dos certificados de conclusão com sua respectiva carga horária.

} }

Como podemos te ajudar?

Receba Mais informações e Orçamentos

Perguntas Frequentes

Nossos cursos são realizados em Viçosa- MG, cidade universitária reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino e educação. Aqui temos unidades práticas de ensino, com infraestrutura toda completa, moderna, direcionada para o treinamento prático intensivo. Temos uma estrutura feita para você ter uma experiência incrível e única.

Resposta Resposta

Nossos cursos têm duração de 2 a 4 dias, depende do curso escolhido. Você pode optar em realizar mais de 1 curso, o que é muito comum, pois gera várias vantagens como a economia no deslocamento e a possibilidade de ganhar o Certificado Ouro, onde o aluno opta por realizar o pacote de cursos de determinada área e torna-se expert no assunto, clique aqui para saber mais.

Resposta Resposta

Você poderá realizar o pagamento através de transferência, depósito, cheque, cartão ou dinheiro. Temos formas facilitadas de até 12x. Confira com uma de nossas consultoras a melhor opção para você, é só clicar aqui e enviar seu telefone para entrarmos em contato com você.

Resposta Resposta

Com certeza sim, em nossos certificados vão todos os detalhes. E outro ponto positivo, a empresa é reconhecida em todo o Brasil por sua excelência de ensino, com certeza fará diferença na hora de analisarem o seu currículo.

Resposta Resposta

É muito fácil! Envie o seu telefone e email no formulário, clicando aqui e deixe as suas dúvidas. Uma de nossas consultoras entrará em contato o mais rápido possível para esclarecer todas as suas questões.

Resposta Resposta

Emitimos certificados com toda a programação do curso, carga horária e servem para provas de títulos, contribuindo com a carga horária e conteúdo. Nossa empresa é regulamentada pelo órgão responsável pelo setor, CRMV, onde segue todas as leis e normas exigidas por ele.

Resposta Resposta

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.

*
*
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.