Curso de Preparação e Apresentação de Cavalos Marchadores para Pista

Curso de Preparação e Apresentação de Cavalos Marchadores para Pista
Aqui o aluno aprende na prática técnicas eficazes para tornar cavalos marchadores para pista aptos a competir, além das técnicas de condicionamento físico que minimizam lesões. Para informações sobre a próxima turma clique abaixo Quero mais informações Orçamento

Apresentação

Nos últimos anos, o número de criadores de cavalos de marcha como Mangalarga Marchador, Campolina, Pampa, Muares, Asininos, dentre outros, tem crescido significativamente. Dentre os cinco estados de maior população equestre de marchadores, o Mangalarga Marchador acumula números positivos Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, e Espirito Santos somam mais de 460.000 cavalos da raça Mangalarga Marchadores, 10.000 associados e, somente em 2014, foram contabilizados 198 eventos com mais de 24.000 animais inscritos. Ainda temos 64 núcleos espalhados por todo pais e no exterior (Alemanha, Itália, Estados Unidos e Argentina). Somando-se as outras regiões do país e englobando todas as raças de Marcha os números são extremamente relevantes.

Com todo este cenário favorável, a preparação de cavalos Marchadores para competição (pista) vem aumentando sistematicamente no Brasil e consequentemente, aumenta a necessidade de profissionais qualificados para preparar estes animais para competirem. Considerando que em todas as competições desta área os pequenos detalhes tornam-se fatores decisivos, o profissional capacitado é fundamental para atingir o sucesso.

O curso tem como objetivo capacitar proprietários, usuários e profissionais que lidam com cavalos marchadores para pista a fim de torná-los aptos à competição, abordando temas como características zootécnicas ideais do cavalo marchador para pista, postura, uso das ajudas, flexionamentos longitudinais, laterais, recuo e transições, além das técnicas para iniciar o cavalo em obstáculos exigidos na competição, técnicas de condicionamento físico direcionado para minimizar risco de lesões e técnica de trabalho do animal em estática para julgamento de morfologia.

VOCÊ + Capacitação com conteúdo de alta qualidade + Professores especializados + Estrutura moderna + Muita prática + Networking = Experiência incrível

Para quem é este curso?

O Curso de Preparação e Apresentação de Cavalos Marchadores para Pista é destinado aos criadores, proprietários, usuários e profissionais que lidam com cavalos marchadores para pista

O que você vai aprender

Teórico 1º dia:

- Abertura do evento, regras de convivência.

- Apresentação mutua

- Levantamento das experiências e expectativas

- Identificação do exterior dos equinos e as regiões zootécnicas

- Importância das proporções e angulações do cavalo de sela

Prática 1º dia:

- Contenção e higienização

- Identificação proporções e angulações

- Colocação e ajustamento correto da sela sobre o cavalo

- Postura correta do cavaleiro sobre a sela

- Flexionamento na longitudinal

 

Teórica do 2º dia:

- Tipos de trabalho para condicionamento físico

- Frequência e quantidade de trabalho, lazer e descanso

- Influencia da idade do animal e do tipo de local (piso) no trabalho e condições físicas do animal

- Formas de administração do alimento e sua influencia no animal

Prática do 2º dia:

- Flexionamentos em circulo

- Deslocamentos laterais

- Alinhamento

- Recuo

- Apresentação dos obstáculos para o cavalo

 

Teórico 3º dia:

- Intervalos de uma competição para outra

- Identificação de marcha e morfologia ideais para competições de animais puxados

- Técnicas de posicionamento

- Técnicas de apresentação do potro puxado

Prática 3º dia:

- Apresentação dos obstáculos para o cavalo

- Exercícios e flexionamentos do potro puxado

- Condicionamento do potro em estática

 

CARGA HORÁRIA: 27 HORAS

ATENÇÃO: O certificado será emitido apenas para os alunos que completarem a carga horária integral do curso.

Professores

Herculano de Oliveira Dutra Faria e Silva

Professor

- Especialista em Equinocultura e Criador de Equídeos

- Professor pelo SENAR (Mais de 450 cursos ministrados atingindo uma quantidade superior à de 4.000 participantes em mais de 400 municípios Mineiros)

- Prestação de consultoria técnica em diversos haras (Haras Maré Mansa, Haras Refúgio, Haras Mina de Santa Barbara, Haras Circulo D)

- Experiência na área na Itália, Áustria e Alemanha                  

Como podemos te ajudar?

Receba Mais informações e Orçamentos

Perguntas Frequentes

Nossos cursos são realizados em Viçosa- MG, cidade universitária reconhecida internacionalmente pela excelência em ensino e educação. Aqui temos unidades práticas de ensino, com infraestrutura toda completa, moderna, direcionada para o treinamento prático intensivo. Temos uma estrutura feita para você ter uma experiência incrível e única.

Resposta Resposta

Nossos cursos têm duração de 2 a 4 dias, depende do curso escolhido. Você pode optar em realizar mais de 1 curso, o que é muito comum, pois gera várias vantagens como a economia no deslocamento e a possibilidade de ganhar o Certificado Ouro, onde o aluno opta por realizar o pacote de cursos de determinada área e torna-se expert no assunto, clique aqui para saber mais.

Resposta Resposta

Você poderá realizar o pagamento através de transferência, depósito, cheque, cartão ou dinheiro. Temos formas facilitadas de até 12x. Confira com uma de nossas consultoras a melhor opção para você, é só clicar aqui e enviar seu telefone para entrarmos em contato com você.

Resposta Resposta

Com certeza sim, em nossos certificados vão todos os detalhes. E outro ponto positivo, a empresa é reconhecida em todo o Brasil por sua excelência de ensino, com certeza fará diferença na hora de analisarem o seu currículo.

Resposta Resposta

É muito fácil! Envie o seu telefone e email no formulário, clicando aqui e deixe as suas dúvidas. Uma de nossas consultoras entrará em contato o mais rápido possível para esclarecer todas as suas questões.

Resposta Resposta

Emitimos certificados com toda a programação do curso, carga horária e servem para provas de títulos, contribuindo com a carga horária e conteúdo. Nossa empresa é regulamentada pelo órgão responsável pelo setor, CRMV, onde segue todas as leis e normas exigidas por ele.

Resposta Resposta

Receba gratuitamente nossas dicas para o seu sucesso.

*
*
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.