Preencha os campos abaixo para receber informações completas de promoções e descontos.





Confirmação

O CPT Cursos Presenciais garante a você total segurança e confidencialidade em seus dados pessoais.
Quer facilidade?
Ligamos para você.

Apresentação

Atualmente é grande a preocupação em produzir alimento volumoso para os rebanhos, particularmente no período seco do ano quando as pastagens naturais tornam-se cada vez mais precárias. Além disso, é possível notar o aumento da utilização de silagem, especialmente entre os pecuaristas que se dedicam a produção de leite. Para produção de silagem, há necessidade de uma espécie forrageira que apresente produção elevada de massa por unidade de área e que seja um alimento de alta qualidade para os animais. Embora existam várias plantas forrageiras, anuais e perenes, o milho, a cana e o capim são as culturas mais utilizadas neste processo no Brasil.

 Este curso irá focar nestas três forrageiras especificamente, tendo como fundamento as características:

- A silagem de milho se destaca por apresentar bom rendimento de matéria verde, excelente qualidade de fermentação, boa aceitabilidade por parte dos animais, ser um volumoso de alto valor energético, possui manutenção do valor nutritivo da ensilada e apresenta baixo custo relativo por quilo de matéria seca digestível, dessa forma a silagem de milho pode ser empregada em quase todas as propriedades leiteiras e de engorda na nossa pecuária.

- O Capim se destaca por possibilitar maior produção de forragem por área e, consequentemente, maior produção de leite, além de favorecer sua utilização por longo tempo, por se tratar de uma cultura perene. É preciso planejar a área disponível da capineira na propriedade com o número de animais a serem tratados, tendo-se o cuidado de usar o manejo correto durante todo o ano, para evitar desperdícios ou falta do volumoso.

- Já a cana-de-açúcar tem grande produção de forragem por unidade de  área, facilidade e tradicionalismo no cultivo, boa aceitabilidade pelos animais, facilidade de implantação, manutenção do valor nutritivo durante o  período da seca, disponibilidade de defensivos agrícolas para controle de plantas daninhas, pragas e doenças.

Você verá na prática o que é mais indicado para você.

Objetivo

Orientar profissionais para o manejo correto das culturas de milho, cana de açúcar e capim elefante para alimentação animal. Transferência de novas tecnologias aplicadas às culturas, para obtenção de altas produtividades de matéria seca por hectare.

Nesse curso os participantes receberão informações relevantes sobre manejo do canavial, capineira e da cultura do milho, desde a implantação, passando pela colheita até sua utilização pelos animais. Com exemplos práticos e aplicados às propriedades.

Perguntas Frequentes

Escolha uma das perguntas abaixo e esclareça suas dúvidas:


Curta Você Também
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • You Tube
  • Linkedin
  • Bradesco
  • Master Card
  • Visa
  • Itaú
  • Site seguro