Preencha os campos abaixo para receber informações completas de promoções e descontos.





Confirmação

O CPT Cursos Presenciais garante a você total segurança e confidencialidade em seus dados pessoais.
Próxima turma: 19/11/2017 a 21/11/2017
início às 08:00h



Quer facilidade?
Ligamos para você.

Apresentação

A cadeia produtiva da carne bovina já está enfrentando o desafio de aumentar a produção de carne para atender à crescente demanda mundial. O Brasil, em especial, que é um dos maiores exportadores de carne, apresenta um grande potencial para incrementar sua produção. O consumo doméstico brasileiro de carne bovina, também está em crescimento e concomitantemente ao aumento da demanda por volume há também maior busca por produtos diferenciados, haja visto o grande número de marcas de carne que veem surgindo nas gôndolas dos supermercados e açougues brasileiros.

As marcas de carne são criadas para atender à nichos de mercado específicos, que são constituídos de consumidores que estão dispostos a pagar mais por um produto de qualidade e que garanta ao consumidor a satisfação ao ser consumido. Em sua maioria, as marcas de carne estão ligadas à uma raça específica ou ao sistema de produção onde o animal foi criado.

Desta forma, para que os frigoríficos assegurem os padrões de qualidade de suas marcas, é preciso que as carcaças sejam avaliadas podendo assim inferir sobre a carne que será produzida, a partir das mesmas, após o processo de desossa. Nesse contexto, a avaliação e tipificação de carcaças tornam-se interessantes para integrar os diferentes setores da cadeia produtiva da carne, levando para a realidade do pecuarista as exigências do mercado consumidor.

Atualmente, as características de carcaça bem como os atributos qualitativos da carne, podem ser avaliadas de forma a gerar informações que permitam direcionar a carcaça e a carne para diferentes canais de utilização. Obviamente, os sistemas de avaliação, classificação e tipificação de carcaças devem utilizar parâmetros capazes de segregar as carcaças de forma que produzam carne com qualidade diferenciada, agregando assim maior valor ao produto final.

Diante do exposto, o conhecimento dos sistemas de avaliação, classificação e tipificação de carcaças de bovinos torna-se necessário para dar suporte à tomada de decisões, seja por parte do pecuarista, bem como pelos agentes envolvidos com a indústria frigorífica e na comercialização da carne. Desta forma, o objetivo deste curso é formar profissionais com conhecimento e senso crítico capazes de atuarem nos diversos segmentos da cadeia produtiva da carne bovina tendo como foco a produção de carne com as características almejadas pelos consumidores.

Objetivo

- Conhecer os principais indicadores (quantitativos e qualitativos) utilizados para avaliar as carcaças bovinas;

- Conhecer os principais sistemas mundiais de classificação e tipificação de carcaças bovinas;

- Acompanhar o abate de bovinos, processo pelo qual se obtêm as carcaças, e entender como cada etapa do processo de abate pode afetar as características de carcaça;

- Conhecer os princípios básicos de qualidade da carne;

- Entender como funciona e como é feita a avaliação de carcaça em tempo real a partir da ultrassonografia;

- Obter conhecimentos e experiências que permitam ao aluno ter capacidade para atuar em qualquer segmento da cadeia produtiva da carne bovina com foco na avaliação, classificação e tipificação de carcaças bovinas.

Depoimentos dos alunos
Luiz Henrique - Santana do Itararé - PR Curso com excelente abordagem teórica e prática, me proporcionou uma grande conhecimento na área. Estrutura e instalações satisfatórias e de qualidade.
Luiz Henrique - Santana do Itararé - PR
Rubens - Xinguara - PA Muito satisfeito com a qualidade de ensino, excelentes profissionais e dúvidas totalmente esclarecidas. Parabéns!
Rubens - Xinguara - PA
Beatriz - Imperatriz - MA O curso superou as minhas expectativas, indico pra quem quer seguir essa área.
Beatriz - Imperatriz - MA
Larissa - Bataguassu - MT Curso muito bom, ótima hospedagem e excelentes profissionais.
Larissa - Bataguassu - MT
Heleson - Aripuanã - MT O curso foi ótimo, recomendo a todos que desejam se aprofundar na área.
Heleson - Aripuanã - MT
Bianca - São Paulo - SP A estrutura da fazenda é ótima, o professor soube administrar bem o tempo, otimizando-o, além disso, com uma didática boa soube passar conhecimentos práticos e foi disponibilizado um material bem completo.
Bianca - São Paulo - SP
Ronan - Divinópolis - MG O curso foi de boa qualidade e com professor bem inteirado ao assunto assim como nas atualidades do mesmo.
Ronan - Divinópolis - MG
Sidnei - Presidente Venceslau - SP Curso excelente e estrutura ótima. Quanto a curso muito objetivo e atualizado, facilitando assim o entendimento do aluno.
Sidnei - Presidente Venceslau - SP
Perguntas Frequentes

Escolha uma das perguntas abaixo e esclareça suas dúvidas:


Atendimento on-line
Curta Você Também
  • twitter
  • facebook
  • google+
  • You Tube
  • Linkedin
  • Bradesco
  • Master Card
  • Visa
  • Itaú
  • Site seguro