Adestramento de cães pastoreios

Os cães pastoreios são doces e fieis aos donos, desenvolvem habilidades úteis quando bem treinados, como conduzir, proteger e reunir o rebanho. Os produtores rurais vem adotando o adestramento de cães pastoreios, pois com toda a agilidade e velocidade, o cão, apresenta capacidade de trabalho no manejo de animais. O uso dos cães no manejo do rebanho diminui gastos com mão de obra, trazendo maiores benefícios econômicos.

adestramento de cães pastoreiosO cão deverá ser adestrado para que posso iniciar suas atividades como pastoreio, ele precisar atender aos comandos, assim como o condutor precisa também saber os princípios básicos de treinamento.

O adestramento de cães pastoreios básico é o principio da preparação do animal para o objetivo que se propõe. O cão deverá entender que é um trabalho e deverá ser feito com disposição e obediência. Para o adestramento básico é preciso realizar os seguintes exercícios: amizade com o cão, exercício de junto, exercício de senta, exercício de parado, exercício de deita, exercício de morto, exercício de vivo, exercício de fica.

É necessário observar também as melhores raças para o pastoreio, habilidades específicas, procedimentos de recria do filhote, como avaliar, comprar e selecionar, instalações necessárias, relação do homem e do cão, comportamento e seus instintos e conhecimento dos principais métodos de treinamento e ferramentas.

O CPT Cursos Presenciais oferece o curso de treinamento de cães pastoreios, capacitando profissionais que buscam melhores colocações no mercado de trabalho.

Cães Pastoreios

Atualizado em: 8 de outubro de 2018