Reprodução Bovina

CPT Cursos Presenciais – Diversos Cursos Presenciais na Área de Biotecnologia da Reprodução Bovina realizados em infraestrutura própria com tecnologia de ponta. A maior estrutura de reprodução bovina do Brasil.

·  Curso de Transferência de Embriões em BovinosEste curso tem por objetivo, transmitir os conhecimentos sobre os principais aspectos da fisiologia reprodutiva de bovinos, os protocolos de superovulação de doadoras e sincronização de receptoras, com intensivo treinamento prático da realização das técnicas de coleta e inovulação de embriões dentro de um programa de Transferência de Embriões em Bovinos.

· Curso de Palpação Retal em Bovinos – Este curso tem por objetivo oferecer aos alunos e profissionais de medicina veterinária a oportunidade de treinamento prático de palpação retal em fêmeas bovinas para o diagnóstico de gestação e patologias reprodutivas.

· Cursos de Ultrassonografia e Aspiração Folicular para FIV em Bovinos – O objetivo do Curso de Aspiração Folicular (OPU) para FIV é capacitar estudantes e profissionais médicos veterinários, com treinamento teórico e prático, para prestação de serviços de OPU em centrais de reprodução ou ainda a campo, uma vez que a OPU pode ser realizada nas próprias fazendas, enviando os ovócitos para os laboratórios de FIV.

O curso de Ultrassonografia na Reprodução Bovina tem como objetivo capacitar estudantes de veterinária e profissionais formados, para a utilização da técnica de Ultrassonografia na reprodução de bovinos, com foco na avaliação do trato de fêmeas bovinas, para diagnóstico de patologias reprodutivas, diagnóstico precoce e acompanhamento da gestação, além da sexagem fetal, para o aumento da eficiência reprodutiva dos rebanhos bovinos.

· Curso de Inseminação Artificial em Tempo Fixo em Bovinos (IATF Avançado) – Este curso tem por objetivo capacitar profissionais para aplicar a técnica de IATF de forma criteriosa, com intuito de alcançar melhores resultados e assim, contribuir com uma maior produtividade e melhoramento genético do rebanho bovino.

· Curso de Exame Andrológico e Congelamento de Sêmen Bovino – Este curso tem por objetivo capacitar estudantes de veterinária e veterinários formados, atuantes na área de pecuária bovina, a realizarem o exame andrológico e o congelamento de sêmen bovino, para a orientação do manejo reprodutivo de propriedades rurais de gado de corte e de leite.

· Curso de Manejo Reprodutivo em Bovinos

– Ressaltar a importância da eficiência reprodutiva para a viabilidade econômica do sistema de produção de corte e leite;

– Identificar as características fisiológicas dos bovinos que influenciam seu  desempenho reprodutivo;

– Transmitir os conhecimentos sobre os fatores ambientais e nutricionais que interferem na eficiência reprodutiva;

– Demonstrar o emprego e avaliação de índices reprodutivos;

– Discutir estratégias nutricionais e de manejo para aumentar a eficiência reprodutiva;

– Apresentar biotécnicas empregadas para multiplicação genética;

– Demonstrar na prática atividades de manejo geral e reprodutivo;

– Apresentar planilhas de registros de ocorrências reprodutivas;

– Realizar simulações de planejamento para produção de mais bezerros;

– Demonstrar a importância da eficiência reprodutiva para aumentar o lucro nas atividades de corte e leite.

· Curso de Inseminação Artificial e Estratégias de IATF em Bovinos – Capacitar os profissionais para aplicar a técnica de Inseminação Artificial, IATF e estação de monta e contribuir para o melhoramento genético de bovinos.

· Curso de Ultrassonografia na Reprodução BovinaEste curso tem por objetivo capacitar estudantes de veterinária e profissionais formados, para a utilização da técnica de ultrassonografia na reprodução de bovinos, com foco na avaliação do trato de fêmeas bovinas, para diagnóstico de patologias reprodutivas, diagnóstico precoce e acompanhamento da gestação, além da sexagem fetal, para o aumento da eficiência reprodutiva dos rebanhos bovinos.

· Curso de Aspiração Folicular (OPU) para FIV em Bovinos– Este curso tem por objetivo capacitar estudantes e profissionais médicos veterinários, com treinamento teórico e prático, para prestação de serviços de OPU em centrais de reprodução ou ainda a campo, uma vez que a OPU pode ser realizada nas próprias fazendas, enviando os ovócitos para os laboratórios de FIV.

· Curso de Inseminação Artificial em Bovinos – Este cursos tem por objetivo capacitar os profissionais para aplicar a técnica de Inseminação Artificial e contribuir para o melhoramento genético de bovinos.

 

Mais de 12.000 Alunos Capacitados do Brasil e do Mundo!

Confira programação completa dos Cursos de Reprodução Bovina!

Para mais informações CLIQUE AQUI ou ligue (31) 3899-8300

 

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados