A ovinocultura é uma área cada vez mais lucrativa

A ovinocultura é uma área cada vez mais lucrativa e está em grande expansão. O Rio Grande do Sul poderá ser beneficiado com os seis projetos de apoio ao desenvolvimento da ovinocultura o estado, aprovados na Câmara da Ovinocultura e encaminhados ao Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura, para análise no dia 4 de junho.

O primeiro projeto propende sobre o combate à sarna, tendo em vista o diagnóstico de 45 focos no estado. Segundo o secretário estadual da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, espera-se que os focos encontrados sejam eliminados pelos técnicos em um ano.

Os outros projetos aprovados baseiam-se na melhoria genética para ovelha-lã, da Cooperativa de Lãs Tejupá, propendendo a produção de lã fina, principalmente da raça Merino Australiano; implantação da Esquila TallyHi, para beneficiar a lã e favorecer esquiladores; melhoria da ovinocultura de leite, mercado com grande prospecção e Projeto Cordeiro Gaúcho e melhoramento genético de reprodutores das raças de lã e mistas, da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados