A preparação de animais para exposição

 

Quando os animais que vão participar de alguma exposição são preparados adequadamente, as características apresentadas poderão ser mais visivelmente apresentadas, assim, a obtenção de maiores resultados quanto às qualidades fenotípicas. O mercado desses animais é extremamente competitivo e saber como prepará-lo e fundamental na valorização final e benefícios.

O trabalho de preparação do animal deve ser contínuo e envolve todas as etapas de deste a seleção da raça, a criação e desenvolvimento. Em uma propriedade que existam vários animais, uma seleção deve ser feita a fim de avaliar qual tem as melhores características e está, melhor preparado para a competição.

Cuidados como a logística da propriedade, identificação de indivíduos preparados para competir; instalações e infraestrutura da propriedade que pretende inscrever animais nesse tipo de competição devem conter todas as estruturas de beneficiamento; selecionar os animais a cada categoria que possam ser inscritos de acordo com as normas pedidas; e preparação dos animais em função de mão-de-obra qualificada, manejo alimentar adequado, manejo reprodutivo com qualificação genética e estudo de mercado.

Assim, se os passos de cada etapa forem seguidos e melhorados é possível garantir um bom resultado em exposições de acordo com as normas vingentes, obtendo consequentemente lucratividade garantida.

Sem categoria

Atualizado em: 8 de outubro de 2018

Artigos Relacionados